NYC 22 (1×01) – Pilot


No inicio estava bem ansioso pelo novo projeto de Robert DeNiro. Rookies, nome inicial da série, tinha todos os elementos capazes de fazer deste mais um sucesso da CBS. Porém o tempo passou, perdeu sua chance de estrear na Fall Season, mudou seu nome, não estreou no inicio da Mid Season e apenas chega a nós agora, em um período onde as emissoras colocam qualquer produto apenas para tapar buraco em sua grade. Então, depois de tanta enrolação para nos apresentar a série, percebo que a expectativa que antes possui não existe mais, existe apenas a sensação de que deve haver um motivo pelo qual a série demorou tanto para ter a sua estréia e conferi o piloto temendo que o motivo fosse a sua qualidade…

Não há como não comparar NYC 22 com outra série semelhante da ABC, Rookie Blue. A semelhança não está apenas na premissa, diversos elementos da série da CBS nos fazem lembrar a série policial da ABC que está prestes a estrear sua terceira temporada. NYC 22 nos apresenta o dia-a-dia de seis novos policiais no 22° Distrito da polícia de Nova Iorque, asism como a série da ABC nos apresenta o dia-a-dia de cinco novos policiais.

Faltou um pouco de tudo neste piloto, faltou essência para tornar esta uma boa série, acredito que até podemos dizer que faltou um lado mais emocional para nos conectarmos com a mesma. O piloto segue um ritmo habitual, servindo e cumprindo o seu propósito de nos apresentar seus personagens e as possíveis situações que estes podem enfrentar. Porém tudo soa-se previsível e os personagens não possuem um encanto suficiente capaz de nos fisgar no primeiro contato.

Gostei do fato de que este piloto não nos inseriu um único protagonista, parece que a série terá um rumo mais distinto de Rookie Blue, onde tudo acontece em torno de Andy, e terá os seis novatos como personagem principal. É visto quase que instantaneamente a necessidade da série em agradar todo o tipo de etnia e há sim alguns personagens que se mostram promissores, como o jornalista e Sanchez, e a presença de nomes marcantes no elenco da série continua por chamar a atenção, mesmo achando que a personagem de Leelee Sobieski me decepcionou um bocado.

Em termos técnicos, a produção não falha, porém também não traz novidade alguma. Podemos até dizer que esta é mais bem produzida e focada que a de Rookie Blue, porém quando focamos no roteiro a diferença é outra. Alguns podem chegar até a dizer que a série da ABC é sofre emoção e sentimentos e esta série da CBS está um pouco mais focada na realidade dos acontecimentos. Sinto muito, mas para este tipo de série, é necessário emoção e sentimento e, infelizmente, não senti nenhum dos dois ao acompanhar este piloto.

Enfim, ainda é uma produção de DeNiro e tenho a fé de que esta ainda está por guardar alguns de seus segredinhos. Espero realmente que esta consiga se destacar positivamente, trazendo em seus próximos episódios uma qualidade que não fora encontrada neste.

A Casa de Séries não terá reviews semanais desta série, sendo este um caso excepcional devido ao fato de ser Series Premiere.

Artigo escrito por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s