Modern Family (3×20) – The Last Walt


Não acredito que Walt morreu! Gostava muito dele e a amizade dele com Luke era uma das histórias secundárias mais interessantes de Modern Family. Bem, pelo menos a morte dele gerou duas ótimas storylines com uma mistura de drama e comédia no melhor estilo da série. Luke aparentemente aceita muito bem a notícia da morte de Walt, chegando até mesmo a pegar a televisão da casa dele. No entanto, com o desenrolar da trama, fica claro que ele estava de luto sim, mas sua maneira simples e leve de encarar a morte de seu amigo não fez muito sentido para Claire no início. Essa storyline foi uma das minha favoritas de toda a temporada, principalmente por mostrar que Luke pode ser engraçado, divertido e até mesmo burro em alguns momentos, mas ainda assim é uma criança inteligente. Os momentos cômicos desta storyline ficaram basicamente por conta de Claire e seu tique de rir toda vez que precisa dar mais notícias. Isso não poderia ser mais inapropriado e mais hilário.

Outra ótima storyline causada pela morte de Walt começou quando Phil percebe, durante uma conversa com Claire sobre a relação distante entre Walt e sua filha, que não criou nenhuma memória duradoura com Alex (mas isso é só 80% culpa dele, como vimos) e decide passar um dia inteiro tentando fazer isso. A parte inicial foi muito divertida, com Phil tentando induzir o parto da garçonete com batidas e barulhos, mas a história se tornou memorável em seus momentos finais, com Phil escrevendo as iniciais de Alex no letreiro.

Com bem menos espaço de tela, mas ainda assim bem divertida, gostei da storyline de Haley e Manny por dois motivos: Haley, que normalmente é retratada demonstrando pouca habilidade mental, conseguiu enganar seus pais, Jay e até mesmo Gloria para fazer uma grande festa na casa de seu avô; e Manny foi hilário como o adulto responsável, e já fazia algum tempo que ele andava um pouco perdido no meio de tantos ótimos personagens.

Por fim, não gostei da trama com o pai de Cam e Jay. Esperava mais do pai de Cam e imaginei que, após três anos de série e várias storylines dedicadas à aceitação de Mitchell por Jay, não veríamos mais o personagem ter um comportamento preconceituoso. Também não acho que a justificativa dada ao final, de que os dois são de uma geração diferente, realmente justifique alguma coisa. Enfim, tirando isso, foi um episódio que conseguiu ser engraçado ao mesmo tempo em que desenvolveu mais alguns de seus personagens.

2 thoughts on “Modern Family (3×20) – The Last Walt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s