Bloco Séries Animadas – Semana 25


Estava com saudades de Lost?

The Simpsons (23.18) – Beware My Cheating Bart

Quem estava com saudades de Lost? Eu estava! A paródia de Lost foi muito bem feita. Os mistérios que se acumulavam, a fixação na série e nos detalhes que podiam ou não significar alguma coisa… Até mesmo a experiência de encontrar uma ótima série que já terminou, mas que você ainda não tinha visto, e ficar vidrado nela a ponto de esquecer todo o resto (e Homer colocar uma cadeira em cima da esteira foi genial). O episódio só não foi perfeito por causa da storyline de Bart, que não só me pareceu exageradamente repetitiva (lembram de Laura, da quarta temporada?) mas foi um pouco estranha. Como é deixado claro no episódio, Bart tem 10 anos, ainda é um pré-adolescente, então toda a atração de Shauna por ele me pareceu um pouco exagerada. Aliás, acredito que a cena que ilustra este artigo foi a primeira experiência (semi-)sexual de Bart. A atração por Laura, por exemplo, foi muito mais romântica e platônica. Será que os roteiristas sentiram a necessidade de sexualizar a relação de Bart e Shauna como uma resposta à crescente sexualização de crianças e adolescentes, tendo como objetivo que o público da mesma idade de Bart se relacionasse com a história, pois esse seria o tipo de relação que eles têm hoje em dia, e não mais o tipo de relação entre Bart e Laura? Será que eu estou analisando demais algo que foi feito apenas para provocar risadas? Provavelmente. Mas a animação é famosa por fazer sútis, porém afiadas críticas sociais.

South Park (16.06) – I Should Have Never Gone Ziplining

Ah South Park, a temporada estava indo tão bem… A história deste episódio foi um dos estilos clássicos de South Park: pegar um história comum e exagerá-la até o absurdo. Dessa vez, no entanto, o episódio não foi engraçado. Dei umas risadas pontuais, com algumas piadas específicas, mas no geral a história não foi divertida e não conseguiu me prender. Já a parte com os atores de verdade foi uma surpresa. Também não foi muito engraçada, mas certamente foi muito interessante ver versões “live-action” dos personagens, especialmente Kenny. O final, com o resgate e a aparição de um personagem que não víamos há um bom tempo, também não foi muito inspirada. Enfim, não há muito o que dizer, foi o episódio mais fraco desta temporada e espero que a animação nos apresente um episódio melhor semana que vem, o último antes da pausa.

One thought on “Bloco Séries Animadas – Semana 25

  1. Sério mesmo que não gostou do 17×06 do South Park? Caralho, foi apenas o melhor da temporada, mas fazer o que, você gostou do “Cash for Gold”, e foi a maior porcaria já feita da história da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s