As 10 séries mais engraçadas dos anos 2000


A primeira lista da seção de artigos traduzidos aborda um tema que gera muita discussão: quais as séries mais engraçadas? O artigo original fala sobre as 25 séries mais engraçadas de todos os tempos, mas optei por reduzir a lista às dez mais engraçadas que tiveram episódios exibidos na primeira década do século XXI, já que dificilmente alguém aqui assistiu I Love Lucy.

10º Chappelle’s Show

Programas de comédia de esquetes erram mais do que acertam, mesmo quando pessoas muito engraçadas estão envolvidas (por exemplo, MAD TV, The Dana Carvey Show e várias temporadas de Saturday Night Live). Chappelle’s Show foi uma das raras comédias de esquetes que acertava suas piadas na mosca ou chegava muito perto. A série teve duas temporadas exibidas, com uma terceira lançada como “Os Episódios Perdidos” depois que Dave Chappelle decidiu terminar a série. Costumávamos pensar que foi um crime a série ter terminado, mas agora estamos felizes que ela terminou no ápice.

9º 30 Rock

Ninguém esperava que 30 Rock duraria muito. Quando começou, a outra série que mostrava os bastidores de um programa ao estilo Saturday Night Live, Studio 60, era o favorito a continuar.

Mas isso foi 2006. Agora, Studio 60 é apenas uma série que durou só um ano e 30 Rock continua forte, com três Emmys de melhor comédia. O humor incrivelmente afiado de Tina Fey, combinado com um dos melhores elenco coadjuvante da história, continua a fazer de 30 Rock uma série para rir alto, apesar de uma parte de seu humor ser propositadamente feito para o “americano médio” não entender.

8º The Daily Show

Ver as notícias hoje em dia pode ser uma experiência depressiva. Em tempos como esse, você precisa dos comediantes para te dizer as coisas sem rodeios. E é isso que Jon Stewart e sua equipe tem feito há anos. Esse programa entrega as notícias com um forte tom cômico, frequentemente satirizando outras personalidades da mídia. Mas as risadas não são tudo. O programa é muito educacional e informativo sem ser partidário. Stewart é engraçado e inteligente o suficiente para fazer uma geração decepcionada se importar com as notícias de novo.

7º Curb Your Enthusiasm

Como o co-criador de Seinfiel, Larry David já tinha deixado sua marca na televisão e na cultura. Mas ele tinha uma outra pérola para entregar com essa série na qual ele está na frente da câmera como o personagem “Larry David”. O personagem é um homem sem filtro, que espelha as frustrações que todos temos, mas elevada em vários graus, e com uma inabilidade de parar de explicar em detalhes o porque de algo ser tão irritante, deixando as coisas muito piores para ele e para todos ao seu redor.

O uso de celebridades como elas mesmas só melhora o mundo histérico criado por David. A situações cômicas da série são brilhantemente construídas, normalmente levando a um ápica que poucas séries conseguem.
6º Friends

Friends foi um dos poucos programas de TV que se tornaram clássicos logo no início. Mônica gorda. “How you doin’?”. Chandler. Smelly Cat. Ross e Rachel. Talvez ela tenha durado mais do que devia, mas com vários episódios memoráveis e hilários, Friends simplesmente funcionava, e ainda funciona. Um clássico moderno.

5º Saturday Night Live

Por mais de 35 anos, SNL não apenas se tornou uma instituição cultural mas vários de seus comediantes seguiram carreiras no cinema de grande repercussão. SNL pegou o formato de uma comédia de esquetes e juntou comediantes de ponta, números musicais e uma excitante atmosfera ao vivo que imediatamente transformou em estrelas Chevy Chase, Dan Aykroyd, John Belushi, Bill Murray, Garret Morris, Gilda Radner e Jane Curtin. O problema é que a série existe há tanto tempo (quase 4 décadas!) que uma boa parte não é, bem, muito engraçada. E com cada nova temporada, sempre aparece alguém dizendo que “esse programa não é engraçado há anos”. Então temos que admitir que esse é um voto mais pelo legado do que pela graça dos últimos anos.

4º The Office (UK)

Nós amamos a versão americana de The Office, também, mas o original inglês ganha esse lugar na lista pelos seus 12 episódios (mais dois especiais de Natal) simplesmente brilhantes. A série que lançou Ricky Gervais levou um tempo para capturar a audiência, mas é agora uma das mais bem sucedidas franquias de sitcom do mundo, com França, Alemanha, Chile e Israel fazendo suas próprias versões.

Documentando o dia-a-dia da Wernham Hogg Paper Company, a série gira em torno de David Brent, o gerente geral. Muito da comédia da série parte de constrangimentos sociais e frases politicamente incorretas, mas a parte realmente genial foi o desenvolvimento da relação entre o vendedor Tim e a recepcionista Dawn, uma storyline que adicionou drama e ajudou a transformar essa série em um clássico.

3º South Park

Durante a década de 90, Bart Simpson foi o bad boy das sitcoms animadas. Mas eventualmente um novo grupo de desafiantes surgiu em South Park, Colorado, e a televisão nunca mais foi a mesma.

As quatro estrelas de South Park (Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCormick) são estudantes do quarto ano que falam mais palavrões do que marinheiros bêbados e vivem em uma cidade que parece ser um imã para todo tipo de desastres imagináveis. Os quatro normalmente servem como a voz da razão enquanto os adultos sucumbem ao caos e desespero, embora o antisemita, obeso e manipulativo Cartman frequentemente é responsável por criar problemas. Durante suas 15 temporadas, a série satirizou praticamente todas as celebridades e assuntos quentes do dia, e ganhou um elenco de personagens coadjuvantes quase tão grande e tão memorável quanto o dos Simpsons.

Graças ao estilo de animação simples, os criadores conseguem produzir um novo episódio em poucos dias, o que os permite satirizar eventos enquanto os mesmos ocorrem. E embora isso signifique que, às vezes, alguns episódios não vão ser tão engraçados alguns meses depois, é sempre bom ver um programa capaz de apontar tão acertadamente os absurdos da vida moderna.
2º The Simpsons

Os Simpsons começou como uma esquete no The Tracy Ullman Show e se tornou uma série com mais de 500 episódios e uma das maiores marcas do mundo, e essa reputação foi merecida em cada episódio. Por que, então, a colocamos em segundo lugar? Apesar dos incríveis anos iniciais, já há alguns anos a animação não é mais a mesma, embora ainda tenha seus ótimos momentos. E se você pensa que a série continua tão boa como sempre foi ou se concorda conosco, é impossível negar o lugar que a animação merece na história da televisão.

1º Arrested Development

A história da série é engraçada porque opera em muitos níveis: como um pseudo-documentário, comentando a carreira dos seus atores, abordando temas socais e sempre fazendos piadas com a história da televisão. Como muitas ótimas séries, esta terminou muito cedo, mas sempre vamos ter as incríveis três temporadas para nos lembrar do quão normais nós somos. (Lembrando que novos episódios vão ser produzidos pela Netflix)

 

Artigo com tradução livre. Original pode ser encontrado no site “IGN”.

3 thoughts on “As 10 séries mais engraçadas dos anos 2000

  1. Toda esta lista me fez chegar a uma simples conclusão: Eu preciso assistir mais comédias, sendo elas atuais ou não…

    Não acompanhei nenhum desses programas citados acima, assisti apenas alguns episódios perdidos de Friends e Simpsons… Preciso me atualizar e urgente!!!

    Atts

    • Concordo com a Denise, Modern Family vale a pena e merece todos os prêmios. Das que estão na lista, vi Simpsons, South Park, Friends e Daily Show, e alguns perdidos de SNL, mas ainda pretendo ver The Office e Arrested Development.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s