Awake (1×07) – Ricky’s Tacos


Depois de quatro episódios sem mencionar a conspiração, Awake volta a abordá-la neste sétimo episódio. Tudo começa quando Britten ouve de um drive-through que não deveria se mudar para Portland, pois se fizesse isso nunca descobriria a verdade sobre seu acidente. Ele decide investigar o caso em que estava trabalhando naquela época, mas não consegue nenhuma informação útil, já que o arquivo do caso sumiu e a empresa que era parte da investigação se mudou. Essa falta de qualquer informação útil leva ambos os psicólogos a afirmar que talvez a conspiração não exista e isso seria apenas o inconsciente de Britten tentando evitar que ele se mude para Portland.

Vejo duas indicações de que isso pode realmente ser verdade: primeiro, os dois psicólogos concordaram, o que é raríssimo; segundo, todas as cenas da conspiração, que envolvem a chefe de Britten conversando com alguém, se passaram na realidade vermelha. As alucinações do episódio passado e a cena no drive-through deste episódio (e ele não estava sob efeito de nenhuma droga) comprovam que não é garantido que tudo o que Britten vê ou ouve é real, abrindo assim a possibilidade de que as cenas da conspiração sejam realmente imaginação (ou sonho) dele. Mesmo que isso seja verdade, não significa que a realidade vermelha é um sonho, pois Britten já teve alucinações em ambas as realidade e já vimos cenas em que ele não estava presente em ambas as realidades. Complicado. No entanto, não acredito que a conspiração será apenas alucinação ou sonho.

Os casos da semana foram interessantes. Enquanto que o da menina que era abusada pelo próprio pai serviu para desenvolver melhor o personagem de Harper (e a encenação que ela faz com Britten, seguida da conversa com a menina, foram ótimas), o caso do homem que assume a identidade do irmão serviu como mais uma analogia à situação de Britten, e é sempre interessante constatar as diversas maneiras em que as pessoas podem viver uma vida dupla, embora nenhuma delas seja exatamente igual à vida dupla de Britten.

Enfim, embora tivemos a volta da conspiração e um pequeno avanço nesse sentido, os casos tenham sido interessantes e o desenvolvimento de Harper tenha sido muito bem vindo, não posso deixar de concluir que esse foi o episódio mais fraco de Awake, pois tivemos pouquíssimo tempo para nos aprofundarmos na psique de Britten e menos tempo ainda para sua relação com Hannah e Rex. E não deixa de ser interessante, no entanto, que mesmo o episódio mais fraco desta série consiga ser muito bom.

One thought on “Awake (1×07) – Ricky’s Tacos

  1. Acredito que este venha por ser o episódio mais fraco apresentado pela série até o momento…

    Infelizmente este não soube conciliar o caso semanal com a trama de conspiração e com o surto psicologico de Britten…

    Fora um episódio um pouco decepcionante, mas ainda assim Awake continua sendo uma série imperdivel…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s