Os 5 Melhores Comeback da Temporada 2011/12


Mais um final de semana e mais uma coluninha básica para nos entreter. Nesta semana estarei aqui por debater quais séries apresentaram o melhor retorno da temporada atual, ou seja, qual série vinha por apresentar uma fraca qualidade, ou abaixo das expectativas, e durante a temporada atual superou-se e está por apresentar uma inesperada qualidade.

Bom, sem mais delongas, vamos por comentar os melhores comeback, na minha humilde opinião, da atual temporada.

#5 The Killing

Sei que ainda é muito cedo para fazer alguma afirmação mais concreta, porém estou maravilhado com a qualidade apresentada nos três primeiros episódios da segunda temporada de The Killing.

A série vem pro apresentar uma melhora em todos os aspectos e está apresentar um desenvolvimento melhor da trama e dos personagens, se distanciando, um pouco, do ritmo estagnado que imperou na temporada anterior. Ao que tudo indica teremos uma temporada fantástica de The Killing e espero que esta não me decepcione e não me faça arrepender-me de colocá-la precipitadamente nesta lista.

#4 Grey’s Anatomy

A última temporada chegou a beirada do poço. Uma temporada que transcorreu arrastada e por falhar em diversos quesitos. As expectativas estavam baixas para esta oitava temporada, porém Grey’s novamente mostrou a razão por qual é uma série tão amada e está por nos conquistar episódio por episódio e por apresentar uma emocionante qualidade.

Esta oitava temporada de Grey’s está por se manter estável, sabendo dosar bem o desenvolvimento de seus personagens e o progresso de suas tramas, está bem menos enfadonha e enrolada, como a anterior. Outro fator que está por ser decisivo nesta temporada é que a série voltou a nos emocionar com tramas simples, o roteiro está por fazer um trabalho espetacular envolvendo tais emoções no decorrer dos episódios. Enfim, esta é uma das melhores temporadas da série e Grey’s prova ao telespectador que não há um prazo referente a sua qualidade,

#3 Gossip Girl

Por vezes cheguei a pensarem colocar GG no topo desta lista. Sim, meus caros, a série fez por merecer e estou por acreditar que seja até injusto a medalha de bronze por tal mérito. O que está por ser esta quinta temporada? Na minha humilde opinião, a segunda melhor temporada da série, perdendo apenas para a temporada de estréia. E só de pensar que esta surgiu após o desastre qualitativo que fora a quarta temporada, é ainda mais inesperada a qualidade que a temporada atual está por apresentar.

Tivemos o casamento de Blair, o lançamento do livro de Dan e o funeral de Cece para agitar esta temporada e todos estes eventos já ficaram marcados na história da série. Para termos uma idéia melhor de toda a evolução que a série sofreu nesta quinta temporada, temos Nate a ter sua própria trama e esta não é algo precisamente ofensivo e ruim. Enfim, Gossip Girl voltou aos tempos onde prometeu influenciar toda uma nova geração de séries teens, só é uma pena que esta voltou a encantar tarde demais…

#2 Happy Endings

Episódios soltos e desconectados. Piadas falhas e diversos momentos dispensáveis. Sim, isto fora o que a primeira temporada de Happy Endings nos apresentou, porém isto ficou longe de ser o que a recém finalizada segunda temporada apresentou a seus telespectadores.

Nesta segunda, e excelente, temporada, Happy Endings cresceu e se tornou uma das melhores comédias da atualidade. A série acertou em apostar nas melhores combinações de personagens, acertou em manter um clima descontraído, por apresentar tramas divertidíssimas e uma química incrível em seu elenco. Enfim, uma temporada de causar inveja em muitas comédias veteranas, e o melhor é que a audiência reconheceu o aumento de qualidade da série e praticamente já lhe garantiram uma renovação para uma terceira etapa.

E, inesperadamente, o tão esperado primeiro lugar vai para…

#1 Harry’s Law

Sim, meus caros, a série estrelada pela excelente Kathy Bates está por ser um prato cheio para aqueles que são fã de um bom drama, de personagens carismáticos e de um afiadíssimo humor negro.

A série apresentou uma atrapalhada temporada de estréia, porém soube observar as falhas que esta trouxera e totalmente descartá-las nesta segunda temporada. O melhor exemplo é a retirada de dois personagens que antes julgávamos importantes, mas que na verdade eram apenas irritantes, e a inserção de personagens carismáticos e que trouxeram uma dinâmica bem melhor para a série em si.

Acredito que este seja por ser uma das melhores qualidades da série, a peculiaridade com que seus personagens são construídos e desenvolvidos, são personagens únicos e interessantes que movimentam a trama de Harry’s Law, sendo eles os recorrentes ou as participações especiais. Sem mencionar que Kathy está ainda mais fantástica interpretando Harriet Korn.

Enfim, Harry’s Law está por apresentar um episódio melhor do que o outro, sendo que os três iniciais desta mesma temporada praticamente perfeitos. Só é uma pena que esta melhora chega tardia a série, uma vez que o fantasma do cancelamento está bem próximo e uma renovação soa-se quase impossível.

Concorda ou Discorda? Não se esqueça de deixar a sua opinião…

5 thoughts on “Os 5 Melhores Comeback da Temporada 2011/12

  1. Bem, vou apenas falar da GG… Realmente a nova temporada tem o ponto positivo de o Nate ter uma história própria e relativamente interessante. E sim, comparando com a temporada anterior, talvez tenha tido um aumento de qualidade. Mas falando dos meus personagens preferidos, Blair e Chuck, não tenho sido grande fã da história que tem sido escrita para eles nesta ultima temporada. Da Serena nem vale a pena falar, porque continua o mesmo pão sem sal, já deixei de ter esperança que melhore há muito tempo… Lol.
    Também vejo a Grey, mas n comento porque ainda estou em fase de corrida para ficar a par da série…

    • De todos os persongens de GG,acredito que o que mais tenha se afetado com todo o desenvolvimento desta quinta temporada fora Chuck, este perdeu espaço para Dan, que aos poucos deixou aquela pose de bobão e está por ganhar mais espaço na série com seu relacionamento com Blair.

      Serena não possui solução, isso é um fato. Então de nada a temporada trouxe de novo para personagem e tão pouco me importo com esta.Jáestou por gostar das tramas dos demais, claro que gostava quando Blair era mais bitch, mas ainda assim estou por gostar da personagem nesta temporada…

      Espero que consiga ficar em dia com Grey’s, a série está por se desenvolver redondamente e por nos conquistar em cada novo episódio… Corre lá,quem sabe consegue antes da Season Finale, pois todos nós sabemos que Mama Rhimes não costuma decepcionar em sua Seasons Finale…

      Atts

      • Primeiro, é verdade sim, O Chuck foi bastante apagado, e não percebo como foram capazes de tal erro, porque acho que deve ser dos personagens mais amados da série. E é mesmo o facto de dar mais espaço para o Dan que ñão gosto. O facto da Blair estar mais boazinha não me chateia, só não gosto desta aproximação com o Dan, mas tb n vai durar muito, creio eu ;).
        Sim, faltam poucos episódios, cinco acho eu, p apanhar grey. Os finais são sempre de deixar sofrimento para a espera…

  2. Concordo que GG deu uma melhorada, mas nem tanto assim né rsrsrs
    Só Blair salva os eps, Serena insuportável como sempre e outros personagens descartáveis.

    Happy Endings foi demaaaais, concordo com tudo!!!

    Já as outras, não posso comentar, pois não as vejo. Mas tenho muita vontade de ver Grey’s Anatomy, só que é uma série muito longa e eu não tenho tempo agora =/

    • Será que só eu estou por achar esta temporada de GG demais? temos Blair e Dan salvando os personagens e as constantes aparições de Georgina para dar um UP!… Nate a não ser tão dispensavel, Chuck em queda livre e Serena sendo Serena. Estou por gostar da temporada e estou ansioso pelos episódios finais…

      Já Happy Endings jogou minha cara no chão nesta temporada. Trouxe piadas inteligentes e descontraídas e personagens extremamentes viciantes… Quando me vi já estava viciado.

      Quando tiver uma oportunidade assisti Grey’s, realmente vale a pena, principalmente toda a segunda temporada e a Season Finale da sexta… Enfim, um dos melhores dramas médicos que já fui capaz de assistir.

      Atts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s