The Killing (2×03) – Numb


Depois de uma ótima premiere da segunda temporada, pareceu-me que este episódio se preocupou pouco em avançar com a trama e chegou a ser cansativo em alguns momentos. Mas vamos começar pelas coisas boas: Linden e Holder. Já elogiei Joel Kinnaman na review dos primeiros episódios, mas é impossível não mencioná-lo novamente. A história de Holder neste episódio não foi das mais interessantes já escritas para o personagem, mas o ator consegue dar vida, sentimentos e ambiguidade a ele de uma forma incrível. Enquanto isso, embora Mireille Enos também continua realizando um ótimo trabalho, a nova situação de Linden se destacou mais. Aparentemente seguindo a reaproximação com seu filho, que teve início nos primeiros episódios, vemos Jack se animar com a foto da tatuagem de um personagem de mangá e, posteriormente, assumir a panela quando Linden atende uma ligação. Ainda é cedo para dizer como a relação entre eles vai terminar, mas tudo aponta para uma lenta reaproximação. Além disso, ficou bem claro que, com a saída de Oaks, Linden não vai mais ter caminho livre para fazer o que quiser. Ainda, foi muito bom ver ela e Holder se reencontrando no final. A dinâmica entre os dois é ótima e a série certamente vai crescer muito. Eu não entendi, no entanto, por que Oaks levou a mochila com ele. Seria apenas para esconder o que Holder fez?

Mitch finalmente voltou a aparecer e vemos o que ela fez depois de sumir. O comportamento dela não é só potencialmente reprovável, mas muito implausível. Foi pra isso que ela deixou pra trás seus dois filhos pequenos? Apesar disso, gostei das cenas em que ela confunde outras meninas com Rosie, especialmente a da piscina. Não acredito que isso vai acontecer, mas talvez isso indique que os roteiristas estão planejando problemas mentais ou depressão para ela, o que poderia explicar o comportamento implausível também. Enquanto isso, me pergunto por que ainda estamos acompanhando Richmond, Jamie e Gwen. A investigação já tirou o foco deles e da eleição, então não vejo razão para passarmos vários minutos com eles. Richmond ainda possui uma storyline interessante, tendo que enfrentar a sua nova situação e aceitar que possivelmente nunca mais vai andar, mas a cena com Gwen só serviu para vermos alguns segundos de Charles Widmore.

Por fim, algo que achei muito interessante foi o “amigo” de Stan estar envolvido com o Beau Soleil. Ele tem alguma relação com o assassinato de Rosie ou apenas quis apagar o envolvimento dela com um de seus negócios? E falando de Stan, parece que temos um novo suspeito e que ele trabalha para o pai de Rosie. Não foi difícil adivinhar isso quando ele se recusou a olhar a foto da tatuagem. Infelizmente, parece que os roteiristas esqueceram a ótima trama de conspiração que lançaram no domingo passado e voltaram com o “suspeito da semana” da primeira temporada. Alguém realmente acha que essa pessoa vai realmente ser a culpada pela morte de Rosie?

Enfim, não foi um episódio tão bom como os da estreia, mas parece que enquanto tivermos Linden e Holder (trabalhando juntos, de preferência) a série consegue manter um bom nível, mesmo que falhe em alguns momentos.

2 thoughts on “The Killing (2×03) – Numb

  1. Bom, já adorei este episódio e estou por acreditar que esta temporada será infinitamente melhor do que a de estréia…

    Estou por gostar da maneira com que a série está por desenvolver os personagens e desenvolver a investigação… Muitos podem reclamar, mas The Killing possui um magnetismo que atrai-me instantaneamente, não há como deixar de apreciar um episódio…

    Atts

    • Essa temporada realmente promete ser melhor do que a primeira, especialmente nos episódios finais, quando nos aproximaremos da resolução da investigação. Eu gosto de todos os personagens, só não vi muito sentido nas tramas de Mitch e Richmond por enquanto, mas acho que logo elas vão se encaixar com o resto da série.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s