Gossip Girl (5×19) – It Girl, Interrupted


E é mantendo o ritmo da semana passada que a série mantém-se interessante e sustenta a reta final de sua temporada. It Girl, Interrupted traz todos os elementos consagrados da série e ainda nos apresenta revelações inesperadas, deixando assim o clima bem tenso para a Season Finale que está por vir.

 Nesta semana mesmo estávamos por ler o interessante artigo que o nosso querido Vinicius encontrou perdido na internet e o traduziu, o artigo tratava-se sobre os adolescentes irritantes que são encontrados em montantes em diversas séries adultas. Sim, confesso que alguns são bem irritantes e quebram todo o clima que tal série pretende transmitir ao telespectador. E as séries adolescentes também sofrem de um problema semelhante, a diferença é que apenas os jogadores são trocados. Se em séries adultas encontramos adolescentes irritantes, em séries teens encontramos os tão fantásticos adultos irritantes, e estes conseguem ser por vezes piores do os tão chatos adolescentes. E em Gossip Girl isto é o que mais encontramos, quem se importa com as tramas banais de Lily e Rufus? Por mim ambos já poderiam ter abandonado a série há tempos atrás, não fazem falta e apenas ocupam espaço na telinha com tramas chatas e enfadonhas. E neste episódio a coisa fora ainda pior, prejudicando o mesmo e dando uma lentidão, e uma enrolação, a uma trama que deveria mover-se a velocidade da luz. Enfim, Rufus e Lily, poucos se importam se vocês estão juntos, brigados ou mortos, apenas desejo que vocês parem de atrapalhar o desenvolvimento da série, principalmente quando esta se encontra em uma boa fase.

 Passado o desabafo inicial, vamos por comentar o que realmente interessante acontecera no episódio. Como esperado, Diana retornou e trouxe consigo um pequeno desejo de vingança contra Nate. Lola fez-se de boba, enganou a Serena, enganou a nós, mas cada vez mais se mostra capaz de sobreviver por si própria na selva que é o Upper East Side. A loirinha fazendo armações, conspirando com as fofocas da Gossip Girl, trouxeram-me lembranças do tempo em que a Serena fazia alguma coisa de interessante na série.

 A sorte não está mesmo com Serena… Nem a sorte e nem a sensatez, por vezes a personagem fica delirando de raiva por ser sempre o centro das atenções, e quando não é o spotlight fica delirando por ter sido esquecida pelo mundo. Acontece que nada que Serena faz dá certo e isto fica cada vez mais óbvio para o telespectador. Só espero que quando esta tentar suicídio, este ato ocorra perfeitamente…

 Alguém ainda tem duvida de quem é a verdadeira mãe de Chuck? A não ser que haja uma grande reviravolta e a série me surpreenda, porém já tenho quase a certeza de quem é a mãe do único herdeiro Bass. Herdeiro que se encontra um pouco falido nestes últimos dias, uma vez que este fora responsável por pagar o dote de Blair para que esta seja livre para amar quem quiser. Tá bom Chuck, eu acredito na sua bondade tanto quanto acredito que Georgina voltará para o celibato e para o grupo de jovens cristãos.

 O melhor, como de costume, fora protagonizado por Dan e Blair. Apesar de acreditar ser um pouco forçada toda a insegurança que a personagem estava de assinar os papéis do divórcio, esta ao menos gerou bons momentos e serviu para aproximá-los ainda mais.

 Enfim, GG vai fazendo uma boa caminha para encerrar sua temporada e agora restam apenas três episódios para tal. Estou a me perguntar sobre o que irá acontecer, sobre o que os roteiristas tem preparado para nos apresentar. Apenas espero que estes três últimos episódios façam jus ao que a temporada nos apresentou até o momento, e que sejam de uma qualidade bem distante da Season Finale da temporada anterior.

Artigo escrito por: Well Fernandes

5 thoughts on “Gossip Girl (5×19) – It Girl, Interrupted

  1. Eu gostei muito desse episódio. Ele foi tão divertido e me surpreendeu em alguns momentos. Tô feliz de ver GG nessa fase boa, espero que continue assim até a finale.

    ps. essa temporada serão 24 episódio, e não 22! ;D

    • Também estou por gostar muito da maneira com que GG está por se desenvolver, finalmente a série voltou a ser um guilty pleasure tão adorado…

      E estás certíssimo, a temporada será realmente composta por 24 episódios, e cá estava eu a achar que logo já estaríamos por nos despedir de GG… Espero que a série tende apenas a melhorar neses episódios finais…

      Atts

  2. Coisa mais linda Blair e Dan *–*

    Serena MORRA, POR FAVOR!

    Lola não me convence nenhum pouco.

    Nate nada a acrescentar, na mesma de sempre.

    Chuck mais perdido que bandido em tiroteio. -.-‘

    Lily e Rufus? Passoooooo…. ¬¬’

    Sério, Well nossas opiniões não estão batendo em GG hehehe, estou achando muito fraco, só estou vendo pela Blair mesmo. (:

    Assumiu mesmo GG agora? Lembro que antes era o Caio se não me engano que fazia ‘-‘

    Até mais (:

    • Percebi mesmo que nossas opiniões não está por se coincidir em GG… Mas não dá nada, opiniões diversas ás vezes é muito bom.

      Bom, o Caio está passando por uns sufocos em relação ao seu tempo livre e acabei por ficar com GG nesta reta final… Estou por acreditar que terá que me aturar até o final da temporada hehehe…

      Atts

  3. Um pouco atrasada, mas quis deixar o meu comentário e dizer que não podia concordar mais com o teu desabafo inicial… Lol. Pensei o mesmo quando estava a ver o episódio, lembraram-se agora de os pôr a discutir para ver se lhes dão um pouco de história, mas n era preciso, porque ninguém quer saber.
    E sim, foi um episódio interessante! No entanto continuo à espera de quando é que isto com o Dan dá para o torto, e volta outra vez para o meu personagem preferido. Quero ver o meu par preferido com mais realce outra vez!

Deixe uma resposta

