5 Séries que NÃO Merecem ser Canceladas


Esse período do ano se torna muitas vezes sombrio para os sériesmaniacos. Esta é a época onde as principais renovações e os mais tristes cancelamentos são anunciados, uma época em que nossa alegria entra em sinfonia com a tristeza, uma época que nunca saímos satisfeitos. Então o que podemos esperar para este ano? Mais uma série a ser inesperadamente cancelada, ou alguma cumprir sua predestinação e ter o seu futuro destruido? Acontece que sempre ficamos receosos por nossos programas favoritos nesta época e são sempre estes os mais ameaçados pelo fantasma do cancelamento. Segue abaixo uma pequena lista, com apenas cinco integrantes, de séries que possuem uma grande chance de serem canceladas, mas que realmente não merecem ser canceladas. São elas:

#5 – The River

A nova série da ABC produzida por Steven Spielberg não conseguiu atrair uma grande atenção para si, mas ainda assim provou-se ser um produto inovador e de qualidade peculiar. The River apresentou um tipo de horror pouco visto na telinha e soube nos conquistar no decorrer de seus oito episódios.

A série conta a história de Tess e Lincoln que, juntamente com alguns amigos, partem para a Amazônia em busca de encontrar Emmet Cole, um grande explorador que há mais de seis meses encontra-se perdido em tal área. A série usa e abusa de todos os tipos de clichês porém ainda assim consegue atrair a nossa atenção e soube nos prender na telinha no decorrer dos seus quarenta minutos. São poucas as novas séries que conseguiram este pequeno feito.

The River já está por ser considerada uma viagem sem volta para os executivos da ABC. A série conseguiu apenas 1.4 de rating em seu último episódio e apenas um pouco mais de dois milhões de telespectadores. O que realmente é uma pena visto a qualidade que o mesmo apresentou, envolvendo-nos em um universo de possessões e florestas que se movem. Não há como não dizer que não ficamos curiosos pelo decorrer das aventuras de Tess, Lincoln e Emmett, será uma pena nunca saber mesmo o que lhes aconteceu.

Do criador de Paranormal Activity, The River tinha em suas mãos inúmeras chances de crescimento, inúmeras possibilidades em seu roteiro e dói perceber o fato de que isto não será aproveitado. Enfim, The River fez por merecer uma renovação, a série mostrou uma qualidade que poucas conseguem, mas mesmo assim não fora capaz de suportar a crise que atinge o telespectador americano.

#4 – Community

Das séries que irei citar nesta coluna, Community é que a mais possui chances de uma renovação. Sabemos que o telespectador americano adora uma comédia, porém esta não pode ser uma comédia inteligente, tem de ser uma comédia bobona com o mínimo de senso critico em seu conteúdo e fora exatamente por isso que Community falhou em conquistar a massa americana.

Porém é um fato há muito já comprovado: Community é facilmente uma das melhores comédias da atualidade. E mesmo assim a série continua a ser ignorada pelas premiações e pelo telespectador, causando assim sempre uma grande batalha quando o período de renovações e cancelamentos está por chegar.

E esta terceira temporada da série está ainda mais frágil do que as anteriores mas devido a um belo marketing feito pela NBC, a série conseguiu se reerguer e a alcançar um número de rating, 1.7, suficiente para lhe garantir uma possível renovação. Agora apenas nos resta esperar que o índice continue o mesmo até o fim da temporada e que a série ganhe sua merecida quarta temporada e, claro, não podemos esquecer a rashtag que tomou conta do twitter em um dos piores momentos da série.

#sixseasonandamovie

#3 – Fringe

Um dos melhores sci-fi dos últimos tempos está novamente em apuros em busca de uma renovação. Está obvio que a qualidade desta quarta temporada é inferior ao que fora nos apresentado na temporada anterior, mas ainda assim Fringe é um dos melhores produtos televisivos da atualidade e é digna de uma quinta temporada.

A série vem por conseguir apenas 1.2 de rating e apenas um pouco mais de três milhões de telespectadores. Novamente vemos o caso onde a inteligência apresentada pelo roteiro da série acaba por afetar o seu sucesso perante o telespectador americano.

Estão por comentar na possibilidade de que a série seja renovada para uma temporada final composta por treze episódios, fato que está por ganhar cada vez mais a atenção dos fãs da série. Resta-nos apenas esperar e ver o que a FOX decide fazer com a série, mas o fracasso de Terra Nova e Alcatraz apenas podem significar boas noticias para Fringe.

 #2 – Awake

Simplesmente o melhor piloto e a melhor série desta nova temporada. Awake demonstra-se como uma obra-prima, uma peça rara lapidada de maneira escultural e incrivelmente bela. Porém desde o começo tudo indicava que Awake seria perfeito demais para ser real e logo encontramos o primeiro grande defeito da série: sua fraca audiência.

Awake não é uma série comum. Fato. Awake não é uma série para ser transmitida em canal aberto americano. Fato. E Awake ainda encontra-se prejudicado por ser transmitida na emissora que mais se encontra em decadência em território americano: a NBC.

As chances de renovação da série são bem fracas, o ultimo episódio inédito chegou às margens dos 0.9 rating e algo em torno de 2,5 milhões de telespectadores, um rating pior do que o de The Vampire Diaries da The CW. Enfim, os números não estão a favor da NBC nesta temporada e Awake irá sofrer estas conseqüências. Mais uma grande série prejudicada pela emissora e pelo telespectador americano… Realmente uma grande lástima.

 #1 – Nikita

Simplesmente a melhor série da TV Aberta da atualidade, simples assim. E só de pensarmos que está é um produto da The CW, e um produto que está a ser transmitido nas noites de sexta-feira, tudo se torna ainda mais surpreendente. E não são só esses fatores que são surpreendentes sobre Nikita, a série em si é uma grata surpresa e cada episódio que esta apresenta se mostra ainda melhor que o seu antecessor.

Nesta segunda temporada temos uma grande evolução na trama da série. O que a faz deixar mais instável e mais propicia a revelações e reviravoltas eletrizantes. Sem mencionar que cada vez mais a produção e o elenco estão por dar o melhor de si com o que lhes são entregue. Um exemplo único de qualidade inesperada.

Porém toda essa qualidade que Nikita está por apresentar não está por ser conferida, uma vez que o ultimo episódio da série alcançou apenas 0.4 de rating e um pouco mais de um milhão de telespectadores. A sorte de Nikita é que quase todas as séries da The CW estão por perecer da mesma fraca audiência, se não fosse esse pequeno fato seu cancelamento seria certeiro, e isto é algo que não desejamos de maneira alguma.

E para vocês, quais são as séries que correm risco de serem canceladas mas que não merecem tal fim? Não deixe de nos apresentar a sua opinião…

Artigo escrito por: Well Fernandes

21 thoughts on “5 Séries que NÃO Merecem ser Canceladas

    • Realmente, principalmente sendo esta uma comédia responsável por nos apresenatar episódios marcantes como o desta semana…

      Cada vez mais me sinto orgulhoso estudar na Greendale e realmente não quero que fechem nossa querida faculdade comunitária…

      Atts

  1. Concordo contigo sobre Fringe, as demais eu não assisto, mas falou tudo série com roteiro inteligente parece que não tem sucesso nos EUA. Está cheio de reality show, tem para tudo para noiva que quer cirurgia plástica, para toda família Kardashian, para gordo, para cozinha, para plaboy casar, para ricaças mostrar suas futilidades e etc.

    • Disse tudo. Enquanto séries de alta qualidade sofrem para exibir 13 episódios, sobram reality show ridículos. Depois os americanos não sabem porque o mundo todo os odeia (claro que essa é a única razão hehehe).

      • O grande problema disso é que não apenas os americanos, é grande parte da população mundial que preferem assistir coisas ‘facéis’ a parar um tempo para refletir sobre o que está por acontecer na tela…

        O exemplo maior disso são os grandes blockbuster que arrecadam milhões ao redor do mundo apresentando uma trama sem coesão e uma qualidade questíonavel. São filmes como Fast and Furious, Saw, Transformers, e qualquer outra coisa que tenha umas zilhões de continuações…

        Enfim, infelizmente é este o mundo em que vivemos.

        Atts

  2. Só não assisto Nikita, mas concordo plenamente com as outras. Fringe e Community estão sempre matando os fãs do coração com as constantes ameaças de cancelamento, espero que pelo menos consigam a chance de fazer um final planejado. The River teve um semi-final, mas eu gostaria de ver mais. E sobre Awake, você disse tudo, a série é excelente, mas quero ver até o final da temporada se a série teria história para se estender por mais de uma temporada.

    • Ah… Tú tens que assistir Nikita… É uma série fantástica em todos os sentidos…

      E sim, sempre quando chega esta época começam os temos em relação a Fringe e Community e ambas as séries merecem um final digno, seus bravos fãs merecem um final digno…

      Acho que fiquei um pouco frustrado em relação ao possivel cancelamento de The River pois vi ali diversas possibilidades de tramas, diversas mesmo e queria muito que tais fossem exploradas e será uma pena que a série não irá sobreviver para explorar tais.

      Já estou por aderir uma confiança excepcional na produção de Awake, sinto que posso confiar neles e sinto que eles possuem todo um cronograma preparado… Mas infelizmente tenho a sensação que nada disto será aproveitado… Esta será mais uma ótima série jogada aos tubarões.

      Atts

  3. Fringe e Awake não podem ser canceladas!! Duas das melhores séries da actualidade!! É sempre assim, a audiência define tudo, o público preguiçoso que só quer ver coisas fáceis de digerir define tudo, quando devia ser a QUALIDADE a definir tudo!

    • Awake não pode mesmo ser cancelada! Acabei de ver o ultimo episódio (That’s not my Penguin) e este fora mais um episódio praticamente perfeito que a série nos apresentou e o próximo promete ser ainda melhor…

      Já Fringe é uma série unica com infinitas possibilidades. Estou cada vez mais por acreditar que a série será renovada para uma temporada final de treze episódios. Está por virar mania utilizar este recurso e Fringe merece despedir-se de seus fãs com um final digno… Agora vou-me partindo para assistir o 4.17…

      Atts

  4. Heey WELL!!!!! Finalmente encontrei o novo site, fiquei louco sem saber oq fazer, quando o portal séries saiu do ar kkkkk

    Enfim rs
    Concordo com tudo, Nikita é a que eu mais vou sofrer =/

    • Olá Ander tudo bem contigo rapaz?

      Não deu para deixarmos um aviso no Portal, uma despedida, mas fico feliz que tenhas encontrado o caminho para a nossa nova casa… Já estava por sentir falta de seus comentários e de sua presença marcante…

      Só por curiosidade, encontrou nós através do facebook, google? Fiquei um poquito curioso…

      Enfim, estou realmente feliz por lhe reencontrar nos comentários, e vamos nós discutir, concordar e elogiar o que vier a seguir…

      E sim, Nikita será a que mais sentirei falta…

      Atts

      • Tudo blz ;D
        Olha que legal, pensei que eu nem ia fazer falta, chato e persistente do jeito que sou heheh 😛

        Achei pelo Face, depois de dias, me toquei que tinha o face do portal kkkk
        Ai acabei vendo o post dizendo que o site não ia voltar mais ao ar, mas sabe, acabei demorando pra procurar, pq sempre pensei que o site ia voltar, vcs ficavam fora do ar por alguns dias e eu já havia me acostumado rsrs
        Mas dessa vez foi meio diferente mesmo, enfim, torce ai comigo que Nikita vai ter mais uma chance rsrsrs A esperança é a última que morre, não é mesmo? Milagres acontecem rsrs

    • Por incrível que possa parecer, também não desejo o cancelamento de Ringer… Estou até por gostar das milhares reviravoltas e as tramas que a série está por apresentar…

      Mas infelizmente esta ainda está em um nivel abaixo, em minha opinião, das demais séries que citei acima… Mas tenho pouca fé em sua renovação, Ringer não deve ter uma produção barata e sua mediocre audiência está quase selando a sua cova…

      Atts

        • Sim, concordo que Ringer é descuidada em diversos momentos, mas também acredito que está é uma das poucas séries atuais capaz de trazer tantas reviravoltas e episódios tão dinamicos.

          Na verdade estou por começar idolatrar a série, com uma produção mais certeira e um roteiro bem mais planejado esta poderia ser facilmente uma das melhores estréias de 2011.

          Atts

    • Infelizmente não peguei COugar town para assistir então não fui capaz de dar uma opinião própria sobre a série…

      Mas já ouvi as mais diversas opiniões, alguns juram que esta é uma série catastrófica enquanto outros a idolatram…

      Enfim, preciso ver para ter uma opinião melhor e já posso lhe garantir que ela está na minha watchlist… E é sempre bom ver que ainda há pessoas que não estão prontas para dizer adeus a Courtney Cox…

      Atts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s