New Girl (1×19) – Secrets


E não é que pela primeira vez em diversos e diversos episódios, voltei a dizer “That’s the show i feel in love with”. E foi “Secrets” o responsável por ressucitar o humor gostoso e acessível da série, explorando o melhor e o pior de suas personagens e o mais importante, fazendo-as interagirem num círculo de segredos, estes que por vezes gostariam de guardar para si mesmos ou que nem gostariamde revelar em voz alta.

Nick continua sendo uma personagem mal aproveitada e agora colocá-lo a se aventurar com garotinhas universitárias é um pouco ridículo, mas considerando a falta de maturidade e firmeza que ele tem, acaba sendo um ponto explorado, principalmente no que se trata a sua dificuldade de mentir e de se desvencilhar na manhã seguinte, ou seja, de dar aquela famosa desculpa pra dispensar a garota da vez que trouxe para seu quarto.

Outro que não consegue mentir é Winston, porém no que se diz respeito ao BIG SECRET do episódio anterior: “Cece and Schidmt are DOING IT”. Winston acaba tirando o grande peso de suas costas, porém Nick não é a melhor pessoa pra guardar algo, principalmente por ser conhecido como o Sr. Sweatback, tudo isto por que quando está sob muita pressão ou guardando um segredo importante, começa a transpirar descontroladamente, fazendo-o soltar tudo que o angustia, porém acaba por despejar tudo na pessoa que mais se afetaria com esta relação secreta: Jess.

As reações de cada um dos colegas é peculiar a cada um, com Nick a sentir nojo e Jess revoltada, primeiro por que Schidmt “Is having a Indian every night” e claro, por sua melhor amiga mentiu para ela todo este tempo. Inicialmente sabiamos que Cece tinha vergonha de admitir sua descontrolada relação puramente sexual com o Control Freak, porém durante uma das várias discussões que tem com Jess acaba desabafando que parou a certo tempo de contar certas coisas a amiga pois esta sempre a julga e condena com suas atitudes ou escolhas.

“Two moons have passed since you started doing it?”

Nick faz a besteira de pedir conselhos para Schidmt, afinal após descobrirem que o amigo mentiu na cara de todos seu sex affair com Cece, acabou ganhando pontos extras na arte de ser um verdadeiro “douchebag”, arte a qual sabemos que Nick é péssimo, principalmente agora que lida com garotinhas grudentas universitárias. Toda a simulação entre os dois amigos é extremamente hilária, com o Control Freak sendo a garota e o Turtle Face tentando dispensá-la após uma noite, esta que Nick deverá visualizar como uma “simples noite de prazer descartável”, caso queira efetivamente se livrar na manhã seguinte. Jess fica transtornada com a atitude dos amigos, principalmente por que ainda não conseguiu perdoar Cece por ter mentido durante dois meses a ela.

“This is happening to?

Se achavamos que a situação não poderia ficar mais constrangedora, eis que todos resolvem dividir Dirty Little Secrets, porém estes ficam bizarros quando Winston confessa que sabe que Schidmt já pensara em Jess enquanto “se divertia com ele mesmo”, o que abre o leque pra entregar que Nick pensa e claro Winston também já fizeram isto, ou seja, a New Girl agora tem que lidar com a informação de que todos seus roomates pensam nela em momentos de “relaxamento”. Destaque para Jess tentando se camuflar vestindo diversas roupas de frio e uma toca no rosto.

Este episódio poderia tornar-se o maior clichê, mas o grande foco é o relacionamento entre Cece e Jess, mostrando diversos flashbacks delas durante os tempos de escola, sem contar que mesmo sendo extremamente diferentes, desde então a amizade crescia, porém acabou se perdendo um pouco no quesito confiança.

Eis então que a surpreendente cena revelação de toda a série acontece, mas antes disto Nick tem de lidar com a garota da vez Jenna e a garota da noite anterior Holly, que retornara ao apartamento para buscar o cachecol desaparecido. Numa cena digna de um drama teen da CW, eis que de um lado temos Nick entre duas garotas a se bater e no outro Cece e Jess a jogar coisas uma na cara da outra, seja por que o pé de uma não é mais branco que o da outra ou que Cece tinha assistido o filme My Girl com Jessica P antes de ir assistir com Jess, deixando-a devastada, afinal como ela pode, ainda mais com a Jessica Freaking P.?

“OMG, are you crying under there now?

Saindo do ostracismo finalmente e espero que mais momentos como estes se repitam, Winston coloca ordem na casa, afinal toda esta algazara o acordou em pleno sábado, o dia sagrado de descanso e tranquilidade. Brilhantemente interpretado, eis que surge em cena Theodore K. Mullins:

Nick is my lover on the down low. Tell her Nick. Tell her how it really goes down in apartment 4D. Oh, great Negro spiritual, please come down and loose these chains on this woman! Flesh on Flesh. When the lights are off, we are all the same. Dear lord, help me, Father! Get out of my house! 

Exigindo que todos ali parem de frescura, diz não aguentar mais a hipocrisia de Jess, pois como não trabalha sabe muito bem que ela também pensa nos três enquanto se diverte sozinha; o fato de Nick soar tanto que parece que esta chovendo e o ridiculo fato de que Cece tem uma motocicleta, porém Schidmt, este ganha um parabéns, afinal vive uma fase gloriosa de sua vida.

Encerrando o episódio, as melhores amigas finalmente participam da corrida beneficiente contando com o apoio do trio, em especial com a camiseta super temática que Schidmt faz para Cece: “See Cece Run”, porém quando Jess resolve estravazar sua raiva no amigo judeu dando um soco, acaba por descobrir que se Cece autorizou-o a vestir a camiseta, achando-a engraçadinha, alguma coisa de estranho estava acontecendo ali, vindo a revelação do maior segredo não tão secreto assim: Cece está gostando de Schidmt.

Todo o clichê de relação puramente sexual acaba assim, com um dos envolvidos atravessando o sinal, deixando-se envolver e considerando que o Control Freak é um babaca graduado, jamais iria perceber, além do que Cece nem consegui admitir a si mesma, só quando Jess fala em voz alta  que finalmente percebe. A cena final com o casal na cozinha é um tanto adorável, porém S sempre sabe dar seu toque de cafageste quebrando todo o clima deles a preparar o jantar, porém melhor que a fofice excentricamente compatível dos dois, é o inconformismo de Winston ao interrogar Cece a respeito da relação.

Why? Why, Cece? Is it a pitty thing?Is he sick? Are you working for the government? Damn it, he’s holding you against your wil, isn’t he?If he is, blink twice.  Are you tired of being turn on? Have a mole fetish Is it huge?

Ps: É pedir muito por episódios assim guys?

Artigo feito por: Mary Barros

2 thoughts on “New Girl (1×19) – Secrets

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s