Gossip Girl (5×18) – Con-Heir


Gossip Girl 3.0… You Suck!

Isso é um fato que é necessário apenas quarenta minutos deste episódio para ser confirmado. Serena não presta, não presta tentando fazer charminho e tentando ser importante sendo si mesma e, principalmente, não presta para ser a nova Gossip Girl. Acredito que nossa verdadeira Gossip Girl está se remoendo de tanto ódio por ter sua tão almejada posição utilizada por alguém do estilo de Serena. Enfim, Serena como Gossip Girl 3.0 só pode ocasionar coisas más orquestradas e atrapalhadas, e isso pode gerar ocasionalmente mais um bom episódio para a série.

É um fato que já fora comprovado a diversos episódios atrás, Gossip Girl se redimiu nesta quinta temporada de uma forma nunca esperado e cada episódio está por ser ainda mais interessante que o anterior. Claro que Con-Heir não chega a ser tão interessante como The Princess Dowry, mas ainda assim consegue dar uma boa sucessão a aquele que fora um dos melhores episódios da temporada.

O episódio foca exatamente na grande reviravolta que tivemos no episódio anterior, o fato de Ivy Dickens herdar toda a herança da matriarca da família Rhodes. Como esperado, tivemos diversas armações e Lily a tentar usar diversos truques para tentar recuperar a herança de sua mãe. Porém as coisas apenas funcionaram devido a uma peça inesperada no tabuleiro, uma peça que atende pelo nome de Charlie Rhodes.

A garota estava no lugar certo e na hora certa para descobrir uma cartada certeira para Lily poder recuperar a fortuna de Cece. Mais o que mais me interessa é saber o que irá acontecer com a garota quando esta descobrir que é irmã de Serena, e que na verdade é uma Van Der Woodsen. Quero ver se todo aquele papo de família unida funcionará quando isto acontecer.

Paralelamente a toda história de luto e herança, tivemos um draminha clichê e delicioso protagonizado por Blair e Dan e um sexo ruim. Fora muito divertido acompanhar toda essa jornada dos personagens em buscar de alcançar o sexo e depois em busca de alcançar o verdadeiro prazer. Todas estas cenas foram bem boladas e a química entre o casal esteve exposta de uma forma verdadeira, gerando assim diversas cenas realmente engraçadas.

Outra trama que freqüentou o episódio fora o retorno de Jack Bass. Não sei em qual posição estou em relação ao retorno de Elizabeth, a verdadeira mãe de Chuck. Estou por precisar de mais informações para decidir se isto irá virar algo interessante ou se será que esta servirá apenas para ocupar espaço e causar algum cliffhanger inútil para a Season Finale.

E já podemos ter uma noção do que podemos esperar para estes últimos quatro episódios desta temporada. Podemos esperar o retorno de Elizabeth, Carol a revelar a todos sobre o seu pequeno affair com Dad Van der Woodsen e outro grande retorno, desta vez o de Diana. Enfim, apenas espero que estes últimos quatro episódios estejam por honrar o que a série conseguiu fazer até o momento nesta temporada pois esta está por ser infinitamente superior as demais temporadas que a série teve.

2 thoughts on “Gossip Girl (5×18) – Con-Heir

  1. Confesso que por finais da 4ª temporada e meados do início da 5ª eu pensei em abandonar a série. A cada episódio que eu assistia era tipo: “Tá, ok. Acabou?”
    Então, de uns episódios pra cá a série deu uma guinada bem forte. Principalmente com a história do casamento de Blair.
    Estou começando a lembrar porque eu comecei a assistir Gossip Girl e me lembra porque amo tanto está série *-*

    • Acredito que isso tenha se passado na cabeça de muitos dos fãs da série. Não dava para aguentar outra temporada ridicula como fora a quarta.

      Acredito também que há dois fatores que deram esta guinada que a série tanto mereceu, o primeiro foi o lançamento do livro de Dan e logo em seguida o casamento de Blair. Foram estas duas histórias que estão carregaram a qualidade da temporada.

      Sim, esta temporada realmente está no mesmo nível da original e, semanalmente, está a nos fazer lembrar a razão pela qual gostamos tanto da série.

      Obrigado por comentar…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s