The Big Bang Theory (5×20) – The Transporter Malfunction


Devido a alguma saídas e alguns contratempos acabamos por ficar sem reviews de The Big Bang Theory no Portal de Séries. Contudo nesta nova empreitada resolvemos tapar a lacuna e recrutar uma nova pessoa. Tenho o prazer de vos apresentar a nova colaboradora do Casa de Séries, Denise Almeida, uma apaixonada por séries pois está claro.

Neste episódio é levantada uma questão que vêm surgindo gradualmente ao longo dos últimos episódios: Raj – homo ou heterossexual?

Ao ser-lhe colocada a questão se leva companhia ou não ao casamento de Howard, Raj começa a demonstrar alguma frustração por ser o único que nunca consegue ter uma relação, e decide então pedir ajuda aos pais. Percebemos então que todos acham a resposta à pergunta que fiz no inicio óbvia, excepto o próprio, que ao ver-se confrontado com essa questão, levantada primeiro pelos próprios pais, nega sempre. Os seus pais arranjam-lhe então uma rapariga, que, quando eu começava a pensar que até seria um par engraçado para o Raj, apenas está interessada num casamento para esconder a sua própria homossexualidade. Esta tenta mostrar-lhe o quão gay ele aparenta ser, mas Raj continua a negar. No entanto, surge no fim uma certa dúvida na sua cabeça.

“You don’t want to put a bite of that in your mouth without trying my homemade Chantilly cream.
Yeah, okay, that time I heard it.”

Mesmo assim, com medo de continuar sozinho o resto da sua vida, começa a ponderar alinhar no casamento falso com a rapariga. Os seus amigos Howard e Bernadette oferecem-lhe então uma prenda de modo a dissuadi-lo dessa ideia.

Em paralelo temos outra storyline que se inicia com os presentes da Penny (como paga da quantidade de comida que come em casa dos vizinhos sem pagar nada) ao Sheldon e Leonard, as quais, como grandes coleccionadores que são, não podem ser abertas. A partir daqui assistimos a uma batalha interior sob a forma de sonhos e com a participação especial do próprio Leonard Nimoy a dar a voz ao boneco Spock do Sheldon. Esta luta dá-se entre o tal lado de coleccionador, e a sua criança interior que só deseja abrir a caixa do brinquedo e brincar com ele. Depois de ser convencido por Spock que o mais lógico será abrir a caixa do brinquedo, estraga-o ao brincar com ele, e a luta com a sua consciência/Spock continua, mas agora devido ao sentimento de culpa por ter trocado o seu brinquedo estragado pelo do Leonard. Até que por fim, devido à falta de jeito de Sheldon para mentir, Penny e Leonard ficam a saber a verdade.

Um aparte: achei curioso que relativamente ao Sheldon, que achávamos ser um personagem completamente “assexual”, neste episódio ficou esclarecido que afinal não é completamente desprovido de qualquer desejo sexual. Apenas não é da forma comum:

“Quantum physics makes me so happy. It’s like looking at the universe naked.”

É de salientar neste episódio as divertidas cenas em que Leonard Nimoy faz uma participação especial , mesmo que seja só dando a voz, ao boneco do Sheldon, funcionando como a voz da sua consciência . Realmente, quem mais poderia ser a voz da consciência, quem o chama à razão, senão um dos seus ídolos, Leonard Nimoy no papel de Spock?

“Oh, my God. I love this chicken.
You know what they say: Best things in life are free…!”

Artigo escrito por Denise Almeida

3 thoughts on “The Big Bang Theory (5×20) – The Transporter Malfunction

  1. AAAAAAAHHHHH FINALMENTE REVIEW DE BIG BANG!!!! *–*
    EPS MUITO BOM!
    Raj estava incrível, e Sheldon tb, só acabou exagerando um pouco, mas isso é normal hehehe =]

    Até quem enfim consegui encontrar o “novo” Portal de Séries rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s