New Girl (1×18) – Fancy Man Part 2


Fui repreendida pelos queridos que comentaram no anterior e realmente é questionável sim: “Por que ainda asssisto a série?”. Antes a via pelo riso, pelo jeitinho goofy e geek de ser e claro pelo amor a Zooey, mas com o passar do tempo o próprio formato a qual foi criada acabou sendo como um tiro no pé de New Girl, além de que a personagem de Zooey virou uma figura caracta demais ao meu ver, mas ainda assim a série é assistível e não, não irei desistir desta, até por que o que seria das minhas noites de terças-feiras sem meu amado psicótico Schimdt?

Este episódio deu continuidade ao anterior, trazendo de volta o inicio da relação da protagonista com o Fancy Man Russel. Jess tem dificuldades em seu primeiro encontro com ele, pois além das besteiras colossais que sua mente gera e produz em voz alta, parece que existe uma certa falta de quimica  e principalmente de toque quando estes vão se despedir do desastroso jantar.

Outra personagem que surge na trama, alias uma bem excêntrica é o ex-colega da faculdade de Direito de Nick (mesmo que somente durante um ano), o Dick, que segundo o Turtle Face é “O cara mais inteligente que ele conheçe”. Quando este se encanta com a bela Cece, pela primeira vez a vemos confessar “estou com alguém” , mesmo que ela e o Control Freak ainda não tenho alterado o rótulo de “Booty Call + Hide & Seek Couple”. Tal revelação abre o tópico de que se Cece é a chefona na relação, então o homem misterioso é na verdade seu Sex-retary, aquele que faz tudo, literalmente um “pau pra toda obra”, desculpem-me o linguajar. Naturalmente que o apelido abala a confiança do nosso querido judeu metrossexual, o que resulta em greve de sexo para Cece.

Frustado porém tentando aproveitar cada gota de álcool, Nick continua a ser uma das personagens mais bobas da série, mas junto com Jesse acaba se encontrando novamente, principalmente quando a amiga, que anteriormente tomou a iniciativa pra chamar Russel pra sair novamente, é largada novamente sozinha, quando este atende uma ligação e sai corrdando as pressas. Arrependido da maneira com que a tratou nas duas ultimas vezes que se viram, o Fancy Man aparece na College Party do apartamento confessando que além de sua filha ter passado mal, perdeu a prática nisto, afinal a dezenove anos que não tinha nada com outra pessoa, então é com seu jeito galante e sincero que conquista a New Girl de vez, porém já sabemos que isto não dará em nada. Uma coisa temos que concordar: New Girl sempre acerta na escolha de atores convidados, por mais que as vezes não acrescente muito, mas pelo menos pontuam no módulo “instantâneo” da série.Nick então resolve juntar-se a seu amigo Dick que é professor universitário, aventurando-se numa festa proibida pra maiores de trinta, considerando o perfil juvenil dos frequentadores, porém mesmo assim o Turtle Face comprova que seu cerebro parece ter se atrofiado a muito tempo, fazendo-o se camuflar perante todos ali presentes.

Winston age como qualquer homem que não consegui interpretar a psicologia reversa feminina, pois quando sua namorada fala que vai viajar numa despedida de solteira e quer saber se ele está bem a respeito disto ao deixar ela ir, o que quer realmente que aconteça é que demonstre ciumes e no caso peça pra elça não viajar pro México, porém este se mostra extremamente descontraido, complementando que eles tem que ter sim estes momentos de “espaço” um do outro, o que claro a deixa furiosa. Percebendo seu grande erro, além das saudades que sente de sua musa, resolve deixar vários recados no celular, tentando demonstrar-se arrependido e preocupado.

Cece a sua forma também está um pouco arrependida já que levou um cartão vermelho da cama de Schidmt, então resolve recorrer ao recurso de reverter o apelido, vestindo-se de Sex-retary, o que lhe parecia  a única forma pra que ele ceda novamente, algo que nunca fez, pois nunca teve que se esforçar pra conquistar nenhum homem. E é claro que o Control Freak, agora com o poder em suas mãos, resolve aproveitar-se da situação escolhendo como e onde.

Infelizmente o onde não era o melhor lugar, pois Winston desesperado após ter pedido “distância” de sua amada, resolve pegar o carro de seu amigo, partindo para o México para encontrá-la – destaque para o Wicked/Glee Moment com ele a cantar “Defying Gravity” –  porém nunca iria imaginar que um certo excêntrico casal estava lindo, leve e solto no porta malas e pior do que isto, quando a polícia da fronteira o para na volta, acaba revistando o porta-malas, revelando a até então secreta relação de duas das pessoas que ele jamais imaginaria estarem juntos.

Agora alguém acredita que Winston manterá este segredo dos demais, além de como os dois irão agir agora que um membro do apartamento sabe sobre a relação Sex-retary deles.

Faltando somente quatro episódios para o final da temporada, o que podemos esperar???

Artigo escrito por: Mary Barros

2 thoughts on “New Girl (1×18) – Fancy Man Part 2

  1. Gostei mais deste episódio do que o anteriro e, realmente, a cena mista de Wicked com Sex-retary foi a melhor coisa que aconteceu no episódio.

    Antes gostava mais de Nick poré este se enconra presos em storylines bobos e ainda não vi sua relação com Jess ser explorada, alo que desejo muuuitooo.

    New Girl está por ser um caso de amor e ódio, há episódios que adoro, há episódios que pouco me importa e há episódios que me arrependo de ter assistido. Só queria que a série fossa um pouquinho mais consistente…

    Glee logo, logo está voltando Mama… Para a Noooooooosa Alegria!

    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s