Once Upon a Time (1×18) – The Stable Boy


Um dos maiores mistérios da série é finalmente revelado em mais um ótimo episódio de Once Upon a Time. A série está por se redimir de seus pequenos deslizes ocorridos anteriormente com uma seqüência incrível de episódios, sendo estes focados nos personagens mais interessantes que a série possui e esta semana fora a vez de conhecermos um pouco mais sobre a Evil Queen, ou simplesmente Regina.

O episódio fora esclarecedor e novamente nos apresentou uma história sobre amor proibido e as conseqüências nada agradáveis que este traz. O inesperado foI ao fato de que quemviveu este amor fora Regina, quando ainda era conhecida por este nome e ainda vivia com seus pais em um pequeno palacete. E somos apresentados a uma personagem completamente diferente daquilo que estamos acostumados a ver, a jovem Regina é uma moça bondosa, apaixonada e até mesmo feliz, única coisa que lhe impede de alcançar uma felicidade ainda maior é a sua mãe, personagem onde podemos encontrar vários vestígios da personalidade da Evil Queen.

Regina, do mundo da fantasia, é destruída pela personalidade egocêntrica, egoísta e malvada de sua mãe, o que faz a moca se espelhar em seu exemplo materno uma vez que seu final feliz já estava perdido. E parte da culpa deste final feliz encontrar-se perdido é da pequena Snow, e ai somos capazes de descobrir a razão pela qual Evil Queen deseja tanto destruir Snow, deseja tanto destruir o seu final feliz.

Os flashbacks no mundo da fantasia fora bacana, o casting fora escolhido na medida certa, com destaque para a versão infantil de Snow, a pequena atriz, além de possui uma semelhança incrível com Ginnifer, conseguiu conduzir todos os trajetos e costumes que a habitual atuação da versão adulta da personagem já nos havia mostrado.  Apenas destaco negativamente nesta parte do episódio o fato de que, após as peças serem colocadas no tabuleiro, tudo ficara muito obvio, sendo que chegamos aos momentos decisivos e nada de realmente surpreendente aconteceu.

Já nos dias atuais a situação encontra-se cada vez mais complicada para Mary. Em uma tentativa de se auto-ajudar, a personagem acaba por se prejudicar ainda mais perante a presença de um Promotor Público, que é ninguém menos do que o Rei George, aqui conhecido como Spencer.

E é cada vez mais desesperada Emma tenta ajudar sua amiga de todas as formas porém percebe que pouco pode ser feito. Porém ainda há algo a ser feito com a ajuda de August, e cada vez mais Emma está perto de descobrir a verdade e a ter prova sobre o envolvimento de Regina com a morte de Kathryn. Mas com a ajuda de Sydney e uma escuta, Regina descobre os planos de Emma e novamente vira o jogo a seu favor, porém Emma logo descobre sobre a falsidade de Sydney, fazendo assim Regina perder um dos grandes trunfos que tinha contra a personagem.

Para finalizar o episódio e nos deixar ainda mais ansioso com o que está por vir, o roteiro nos entrega, e entrega a Emma e August, Kathryn viva e salva. Muitas explicações terão de ser dadas e espero que estas sejam tão satisfatórias quanto os últimos episódios estão por ser.

Enfim, mais um bom episódio que soube desenvolver o arco da série. Agora apenas nos resta esperar para que mais respostas nos sejam entregues e que mais mistérios sejam resolvidos. OUAT está por caminhar certeiramente em busca de uma incrível reta final de temporada e estou por esperar ansiosamente pelos próximos episódios que essa criativa, carismática e excelente série irá nos apresentar.

Artigo escrito por Well Fernandes.

5 thoughts on “Once Upon a Time (1×18) – The Stable Boy

  1. Muito bom esse episódio. A série conseguiu fazer algo que não imaginei possível: me fazer odiar a Snow e torcer pra Regina. Infelizmente, tendo em vista o final do episódio, é óbvio que a Regina não vai ganhar…
    Com a volta da Kathryn vai ser interessante descobrir mais sobre como o mecanismo que impede que todos deixem a cidade funciona.
    A série, em geral, está me surpreendendo, ela melhorou muito quando deixaram um pouco de lado o Henry.

    • Já não consigui sentir este ódio mortal que Regina sentiu por Snow… Ela era apenas uma garotinha, inocente que acredita no amor e na bondade das pessoas. Claro que Snow possui uma sequela de culpa sobre a morte de Daniel porém é uma parcela inocente.

      Quem realmente atraiu todo o meu ódio foi a mãe de Regina. Esta sim merece queimar no mármore do inferno! E acredito que ainda haverá um Flashback nos mostrando o que aconteceu com esta megera, pois tenho a certeza que Regina fez algo com sua mãe e de certa forma roubou a sua magia…

      Bom, nos resta esperar para ver como esta história se desenrolará e se em algum momento Regina irá perceber que não fora culpa de Snow a morte de Daniel…

      Att…

      • Eu entendo que a Snow fez tudo com a melhor das intenções, mas em nenhum momento ela deveria ter traído a confiança da pessoa que salvou a vida dela. Isso não chega nem aos pés do que ela deve à Regina.
        Claro que eu exagerei um pouco, a Regina também não tem razão nenhuma em sair arrancando corações por aí (e ela fez isso com o próprio pai) só para se vingar, mas a série cresce muito ao dar mais ambiguidade moral para as ações da Snow e da Regina e fugir, pelo menos um pouco, da tendência dos contos de fadas de dividir todos em opostos “herói” e “vilão”.

  2. Regina é uma sociopata em formação ai nesse episodio. vejam que ela não possuia magia nenhuma naquele momento.

    suponho que tenha destruido a mãe e lhe roubado os poderes mais tarde.

    • Mas eu tenho quase a certeza de que Regina roubou os poderes de sua mãe… Ainda desconfio sobre a morte da mesma, mas que esta roubou os poderes, ah pode ter a certeza que roubou sim.

      Bom, é exatamente como tú disseste, Regina é uma psicopate em ascenção, e não se pode duvidar do que esta é capaz de fazer por aquilo que deseja.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s