A série demonstra que finalmente encontrou o caminho a seguir, deixou de ser chata e subiu um degrau estando agora no nível minimamente aceitável. A vinda de Blackwell contribuiu grandemente para a melhoria da série, inicialmente tinha-se revelado um flop mas os últimos desenvolvimentos demonstraram que foi uma aposta ganha. Primeiro porque consegue dar algum rumo à série, introduzir um arco principal, coisa que a série nunca teve. Segundo porque introduz algum mistério e incerteza quanto à motivação por detrás das suas acções e por último mas não menos importante porque acabou com o relacionamento entre Cassie e Adam, que era a parte mais entediante da série. No entanto a série continua a ter as suas falhas nomeadamente no núcleo jovem, continuo sem perceber a razão da introdução de Grant, será que estão a tentar arranjar substituto para o casal mais chato da série?
Para além disso acho inacreditável que mesmo apanhado a mentir descaradamente, basta Blackwell arranjar uma desculpa esfarrapada e o círculo corre em seu socorro sem sequer questionar verdadeiramente as suas motivações. Será que o poder dos seis cristais não será demasiado poder para um homem ambicioso e com magia negra como Jonh Blackwell? Maybe not. Mas vamos à história em si, Adam volta estranho, além de alguma falta de memória, o gato vira leão e tem um ataque de fúria sem razão aparente. Os efeitos do elixir em Adam poderão dar origem a uma boa história, para finalmente a personagem mais enfadonha da série mostrar alguma qualidade.
Mas a atenção deste episódio esteve na volta de Eben disposto a tudo para derrotar Blackwell nem que isso implique recorrer a demónios. E fellows tivemos direito a magia para além do cristal ou do lock/unlock, com Blackwell a tentar impedir o ritual de se cumprir e uma Cassie determinada a dar uso ao seu poder. Contudo os esforços não são suficientes e agora está lançada a busca pelos cristais, parece que Dawn e Ethan têm concorrência da pesada. Um episódio bonzito, espero que a busca pelos cristais renda bons momentos e a série não volte a entrar no marasmo em que se encontrava.
Artigo escrito por Filipa Silva
Finalmente Filipa um episódio que não me deu sono desta série… Até estava por gostar nos primeiros episódios em que esta citara e envolvera os meus queridos demônios, porém logo o assunto fora esquecido, mas fico feliz de vê-lo retornar.
O que está por me deixar interessado é a identidade do bruxo, ou bruxa,que esté por ajudar Eben… Não faço a minima idéia de quem possa ser e isto me deixa intrigado…
Bom, até o próximo episódio e espero que a série consiga manter esta qualidade, ou quem sabe melhorar mais ainda…
Cumpz…
Eu aposto no Ethan, meio carneiro mal morto acho que esconde uma grande frustração por causa de Amelia…vamos ver.