The Secret Circle (1×18) – Sacrifice


A série demonstra que finalmente encontrou o caminho a seguir, deixou de ser chata e subiu um degrau estando agora no nível minimamente aceitável. A vinda de Blackwell contribuiu grandemente para a melhoria da série, inicialmente tinha-se revelado um flop mas os últimos desenvolvimentos demonstraram que foi uma aposta ganha. Primeiro porque consegue dar algum rumo à série, introduzir um arco principal, coisa que a série nunca teve. Segundo porque introduz algum mistério e incerteza quanto à motivação por detrás das suas acções e por último mas não menos importante porque acabou com o relacionamento entre Cassie e Adam, que era a parte mais entediante da série. No entanto a série continua a ter as suas falhas nomeadamente no núcleo jovem, continuo sem perceber a razão da introdução de Grant, será que estão a tentar arranjar substituto para o casal mais chato da série?

Para além disso acho inacreditável que mesmo apanhado a mentir descaradamente, basta Blackwell arranjar uma desculpa esfarrapada e o círculo corre em seu socorro sem sequer questionar verdadeiramente as suas motivações. Será que o poder dos seis cristais não será demasiado poder para um homem ambicioso e com magia negra como Jonh Blackwell? Maybe not. Mas vamos à história em si, Adam volta estranho, além de alguma falta de memória, o gato vira leão e tem um ataque de fúria sem razão aparente. Os efeitos do elixir em Adam poderão dar origem a uma boa história, para finalmente a personagem mais enfadonha da série mostrar alguma qualidade.

Mas a atenção deste episódio esteve na volta de Eben disposto a tudo para derrotar Blackwell nem que isso implique recorrer a demónios. E fellows tivemos direito a magia para além do cristal ou do lock/unlock, com Blackwell a tentar impedir o ritual de se cumprir e uma Cassie determinada a dar uso ao seu poder. Contudo os esforços não são suficientes e agora está lançada a busca pelos cristais, parece que Dawn e Ethan têm concorrência da pesada. Um episódio bonzito, espero que a busca pelos cristais renda bons momentos e a série não volte a entrar no marasmo em que se encontrava.

Artigo escrito por Filipa Silva


2 thoughts on “The Secret Circle (1×18) – Sacrifice

  1. Finalmente Filipa um episódio que não me deu sono desta série… Até estava por gostar nos primeiros episódios em que esta citara e envolvera os meus queridos demônios, porém logo o assunto fora esquecido, mas fico feliz de vê-lo retornar.

    O que está por me deixar interessado é a identidade do bruxo, ou bruxa,que esté por ajudar Eben… Não faço a minima idéia de quem possa ser e isto me deixa intrigado…

    Bom, até o próximo episódio e espero que a série consiga manter esta qualidade, ou quem sabe melhorar mais ainda…

    Cumpz…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s