Don’t Trust the B—- in Apartment 23 (1×01) – Pilot


Primeiro fato a ser questionado: onde arranjei tempo para conferir este piloto e por que conferi o mesmo? Segundo fato: o quão desesperado está James Van der Beek para recorrer a este projeto? Confesso que até o momento não encontrei nenhuma resposta para os fatos citados acima.

Poderia dizer que conferi este piloto por causa de Van der Beek, mas nem sou assim tão fã de Dawson’s Creek e muito menos fã de seu personagem na série. A resposta mais plausível é que assisti este piloto pois me interesso por qualquer coisa que envolva a palavra BITCH. O que posso fazer se sempre me interesso pelas personagens mais malignas da série? E acredito que lá no fundo pensei que DTTBIA23 (que abreviação enorme!) iria nos trazer uma boa dose de maldade, algo que GCB, apesar de não ser excelente ou até mesmo muito boa, nos traz. Porém este nova comédia da ABC está muito longe de possuir qualquer senso de humor e está bem longe de apresentar uma bitch decente.

Tudo é nos jogado às pressas e o direção é pessimamente editada, inserindo cenas sem nexos na tentativa de causar uma boa impressão ao telespectador. As falas são ridículas, os personagens são fracos e a série é demasiadamente caricata, mas não de uma maneira inteligente e engraçada, mas sim de uma maneira estúpida e babaca.

Iniciamos pela protagonista que segue fielmente o clichê de garota do interior que vem para a cidade grande alcançar os seus sonhos. Estava nítida a tentativa do roteiro em nos conectar com a personagem e a tentativa desde torná-la algo engraçado. Porém também estava nítida a péssima atuação de Dreama Walker (The Good Wife) e as diversas piadas cuja funcionalidade era nula. Já Chloe, interpretada pela Krysten Ritter (Breaking Bad), se mostra um pouquinho melhor, mas o roteiro não nos dá oportunidade de conhecermos a personagem e apenas ficamos por observar suas diversas maldades ao decorrer do episódio.

Seria muito fácil sentir algum apelo por Chloe porém esta não traz nenhuma novidade para o universo das Bitches. Chloe é apenas uma mistura de diversas outras bitches que já nos deparamos na telinha e, novamente comparando com GCB, não chega nem aos pés da personagem de Kristin Chenoweth na outra comédia da ABC.

Mas o pior é Van Der Beek. Ainda estou por tentar entender qual é a funcionalidade do ator na série e ainda estou por entender qual a intenção do roteiro em fazer este interpretar a si mesmo. Todos sabemos que James é o fracassado de Dawson’s Creek, Katie Holmes é uma atriz fraca mas ainda assim se mantém viva nos tablóides, Michelle Williams é uma das atrizes mais talentosas de sua geração e Joshua Jackson é conhecido por toda a telinha e está atualmente arrasando em Fringe. E James para ressuscitar embarca neste miserável projeto, um projeto onde seu personagem é uma fotocópia do personagem de Matt Leblanc em Episodes. As piadas sobre Dawson’s Creek e o personagem homônimo foram sofríveis e James como comediante é péssimo, realmente sua atuação estava acima do limite do ridículo. Não o considero tão ruim assim em Creek, mas acho que este é o pior ator dentre os principais da série.

Enfim, realmente Apartment 23 não presta. Não sou uma pessoa muito exigente e tenho um ponto fraco por comédias bobinhas, mas esta não me convenceu em momento algum e os seus vinte minutos de duração pareciam horas. Se alguém ligar para o que penso, recomendo que não percam seu precioso tempo assistindo esta porcaria. Mas se ainda quer ter uma conclusão por si próprio tenho que apenas lhe desejar sorte, pois sobreviver a esta tortura não é fácil.

A Casa de Séries não terá reviews semanais desta série, sendo este um caso excepcional devido ao fato de ser Series Premiere.

Artigo escrito por Well Fernandes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s