New Girl (1×17) – Fancy Man Part 1


New Girl parece nem se esforçar para entregar episódios extremamente massantes e sem propósito e o pior disto tudo, o dividiu em duas partes, algo que até agora não consegui processar, mas vamos lá, afinal estamos a poucos episódios para o season finale. Jess continua com seu excêntrico método de ensino, este que acaba batendo de frente Russel, pai de Sarah, uma de suas alunas, que curiosamente é um dos grandes investidores da escola. Inconformada com a escolha do pai em contratar uma tutora para ensinar sua filha, acaba cutucando a ferida do “pai rico e ausente”, afinal o nada simpático trabalho de artes com cabeças de boneca penduradas no quadro feito pela garota parece ser preocupante, não só para o pai de Sarah. Esquisitices a parte, o jeito sincero da professorinha acaba por gerar um certo conflito com o charmoso investidor, o que deixa sua chefe extremamente insatisfeita, afinal não pode arcar com a possível perda do ricaço.

Nick resolve comprar um celular novo utilizando o bônus que teria, porém ao chegar na loja descobre que é vergonhosa a quantidade de pontos que acumulou desde que tivera um celular anos atrás. Para alguém que está acostumada com s absurdos de Glee, tratando-se de uma série do mesmo canal tudo faz mais sentido. Vemos então os vendedores rirem da cara de um cliente ou mesmo este cliente baixar a crista após ser motivo de piada devido a sua miséria de bônus.

Já Winston prova mais uma vez que deve sair pela mesma porta que o Coach sairia desde o piloto, ainda mais quando tentam mostrá-lo como um namorado ciumento. Tudo isto acontece por que sua amada está muito próxima de Schidmt, afinal o amigo provou que além de ser um freak parar limpar e cozinhar, também possui um cérebro avantajado para armazenar conhecimentos gerais e históricos. Abusando da capacidade nerd do filho da patroa de Schidmt, Winston começa a estudar diversos assuntos, para ficar afiado na próxima competição de perguntas e respostas, o que só o faz parecer um lunático a chamar atenção.

Surrealismos a parte decorrem com Jess indo atrás do pai/investidor para assim falar umas boas verdades na cara dele, porém não contaria que seu carro fosse quebrar no trajeto. Saindo praticamente de um conto de fadas, o ditocujo surge no meio da avenida e solidário como é, entrega de bom grado a chave de seu carro importado nas mãos da professorinha, assim como se isto não exigisse nenhum esforço, afinal é super comum você emprestar seu carro importado multimilionário.

Indignada com a atitude extremamente “Rich People”, Jess desabafa com sua melhor amiga, mas tratando-se de Cece ela sempre dá a dose de suas teorias: Russel pode estar interessado nela . Isto me faz lembrar a teoria do pé virado pra frente, indicando que um homem definitivamente está interessado na mulher caso faça isto. E além disto diz algo que também é totalmente verdade tratando-se de sua melhor amiga pateta: Jess se senti intimidada, pois ela é bem sucedido, maduro e totalmente diferente do padrão de caras que normalmente dependem dela ou são simplesmente acomodados para se posicionar.

Jess acompanhada de Nick resolve ir até a mansão de Russel para devolver a chave do carro, porém a visita acaba servindo como discussão a respeito da maneira com que ela o vê, algo que ele já está meio habituado, porém tenta provar que não é esse esnobe que pensas. Nick cai automaticamente nas graças do boa pinta ricaço, ainda mais quando este dá a ele um celular novo que ganhou de Natal. O estilo de vida e a maturidade de Russel deixam o Turtle Face ao mesmo tempo que encantado e também frustado. O paralelo contrastante entre Nick/Jess/Russel é criado, pois de um lado temos a estabilidade e do outro a incerteza, mas sabemos qual o resultado final e que mesmo com Russel a investir em Jess como ele faz logo em seguida e ela aceitando sair com ele, sabemos que isto não terá nenhum resultado, assim como acontecera com Paul até o episódio natalino.

Artigo elaborado por: Mary Barros

7 thoughts on “New Girl (1×17) – Fancy Man Part 1

  1. Mama posso te fazer uma pergunta muito séria???

    Cadê, onde se encontra aquela série cujo piloto tú deste o tão esperado Dez?

    New girl está por se perder em todos os seus episódios e nem mais o charme de Jess está por me deixar interessado na série… Unica coisa que está por me agradar é o Control Freak, o resto está tudo apenas bacaninha…

    Este episódio fora fraco, assim como o próximo, e espero que o restante da temporada não seja tão ordinário assim…

    XOXO

    • Pois é Vinicius, só escuto pessoas frustadas com a série, mas conforme disse no coment abaixo: Schimdt é minha razão, entao fico com NG ainda!!!

    • Ah mas eu não consigo deixar pq causa do Schidmt, ele salva tudo! Sei que fico aqui a reclamar e reclamar e seria mais fácil largar, concordo, mas meu Control Freak me preende🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s