90210 (4×20) – Blue Ivy


Tenho de confessar que fui um pouco injusto com a série em seu ultimo episódio. A minha raiva e frustração acabou por ofuscar minha opinião geral em relação ao episódio e após revê-lo consegui chegar a uma situação onde minha opinião era completamente diferente, mas de certa maneira também não retiro algumas das coisas que foram ditas na semana anterior. O mais importante era saber como que a série lidaria com os acontecimentos da semana passada e Blue Ivy fora uma grata surpresa em termos de qualidade.

Como sempre, a série aposta em tramas clichês e previsíveis para narrar sua trajetória porém em alguns momentos estas conseguem satisfazer e não deixar a sensação de que tudo que está por acontecer é algo defasado e nem um pouco inteligente. É incontável ás vezes em que 90210 se inspirou em demais séries teens para compor suas tramas e sinto uma certa semelhança na trama de Ade e Dixon com a trama de Chase e Alex Dupré em One Tree Hill. Dixon larga Ade para seguir sua carreira, porém o roteiro peca quando deduz que se importamos com algo que aconteça com os personagens. Acredito que esta tenha sido mais uma maneira de aproximar Navid de Adrianna e de afastar um membro do elenco enquanto trata do retorno de outro.

O retorno de Navid me deixou bem ansioso no inicio e até cheguei a pensar que este voltaria a ficar com Silver e que toda a idéia do relacionamento desta com Liam seria algo que apenas nossas imaginações criaram. Mas não foi, Liam finalmente descobriu tudo sobre Vanessa e a expulsou. E Silver descobre que possui um gene do câncer e acaba por ir se deitar com Liam para tirar esta sensação ruim de seu peito.

Como já disse inúmeras vezes, toda essa troca de casais não me satisfaz e queria que a série fosse capaz de manter um casal como um símbolo sagrado de perfeita união, algo como Lucas e Peyton, Haley e Nathan. E esse troca-a-troca de casal não consegue me satisfazer de maneira alguma, principalmente quando a série resolve investir em casais que não possuem química alguma para estarem envolvidos amorosamente, casais com Ade e Dixon e agora Liam e Silver.

A parte boa do episódio ficou responsável por Annie e Ivy, mas falarei sobre a viúva um pouco mais tarde. Estou curioso para saber como será o desenvolvimento do relacionamento de Annie com o quase padre, gosto desse tipo de trama e por mais clichê que seja está por conseguir chamar minha atenção. Porém outra parte que chama a atenção envolvendo a personagem, Naomi e seu relacionamento com Preston, Annie descobriu o segredo do rapaz mas não será capaz de contar pois não quer estragar a felicidade de Naomi. Já tenho até uma idéia de onde esta situação irá se resultar mas quero ver se a série consegue me surpreender.

E por fim Ivy, a garota me emocionou na ultima semana e conseguiu fazer isto novamente esta semana. Acredito que esta trama da Ivy tenha sido uma das mais originais e sinceras que a série já apresentara e estou satisfeito com o rumo que esta está por tomar. A cena final onde Ivy volta as suas raízes e a cena onde esta demonstra sua frustração pelas mentiras que Raj lhe contou foram belíssimas e mostrou uma qualidade muito acima de qualquer coisa que a série tenha apresentado nesta temporada.

Enfim, um episódio que cresce com o passar de seus minutos e ressalta uma qualidade pouco vista no decorrer desta temporada. Acredito que este tenha sido melhor do que o seu antecessor pois este apresentou uma material mais digno de se trabalhar para a futura Season Finale da série, que, querendo ou não, está à apenas dois episódios de distâncias e, por incrível que pareça, estou até curioso para saber o que está prestes a acontecer.

Artigo escrito por Well Fernandes.

Deixe uma resposta

