The Secret Circle (1×17) – Curse


Após desilusões, atrás de desilusões, confesso que não me sinto desiludida depois de ter assistido ao décimo sétimo episódio da série. Mesmo se não tivesse havido uma melhoria na história, acho que teria gostado nem mesmo que fosse só pelo fim do romance entre, provavelmente o casal mais chato dos últimos tempos do mundo das séries, falo claro de Cassie e Adam. Finalmente ao 17º episódio os argumentistas perceberam que tinham de mexer na série ou esta caminhava rapidamente para o abismo. A série mexeu, não que tenha ficado maravilhosa de um momento para o outro mas pelo menos os 45 minutos não custam a passar e finalmente começa a consolidar as histórias em vez de atirar mais madeira para uma fogueira sem fogo para arder, começando a atear pontas soltas, nomeadamente com Jonh Blackwell.

A chegada de Blackwell tinha sido mais uma das grandes desilusões da série, afinal o bad boy tinha vindo domesticado e só queria fazer as pazes com Cassie. Mas a verdadeira natureza de Blackwell começa a revelar-se e a tramóia que armou para acabar com o relacionamento entre Cassie e Adam é prova disso mesmo, bem como a descoberta que a falta total de puderes é mentira. Para além do drama central tivemos direito ao encerramento do triângulo Faye/Lee/Eva, do qual esperava mais do que um simples quebrar da boneca milagrosa para acabar com a malvadez de Eva. E mais uma vez a série cai no mesmo erro e opta pela resolução mais simples, num caso que podia e devia ser melhor aproveitado.

E para quando os grandes feitiços na série, para além dos famosos e simples look/unlook, do famoso cristal em que com um simples olhar faz milagres? O núcleo adulto também começa a dar cartas, a ânsia pelo poder é forte levando à criação de inesperadas alianças, Charles resolve procurar ajuda junto de Jane de modo a destruir Blackwell, já Dawn resolve confrontar Blackwell na ânsia de obter respostas. No fim vimos uma Cassie de coração destroçado afinal o amor deixou de ser correspondido, yupi. Pode ser que agora Jake volte a ganhar o brilho e destaque tem perdido nos últimos episódios. Espero que a qualidade seja pelo menos mantida nos próximos episódios e que a série consiga terminar a primeira temporada na sua melhor fase.

Artigo escrito por Filipa Silva


One thought on “The Secret Circle (1×17) – Curse

  1. Bom, não sei se gostei ou não…. Dormi metade do episódio e a outra metade que vi pouoc fez diferença, não deu nem vontade de retornar e ver o que perdi… Enfim, TSC não está por causar influência alguma e isto não é algo positivo para a série…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s