Once Upon a Time (1×17) – Hat Trick


É impressionante a capacidade criativa daqueles que estão por detrás de mais esse ótimo episódio de Once Upon a Time. A seqüência avassaladora de episódios inteligentes e interessantes que a série vem por fazer desde o seu 15° episódio nos apresenta o maior ápice da série, três episódios redondinhos que fã nenhum tem a coragem de colocar algum defeito.

Hat Trick consegue ser ainda melhor que seus antecessores e apresenta um clima de suspense antes nunca visto na série. Se em Red-Handed tivemos um coadjuvante a ter um grande destaque, em Heart of Darkness tivemos a elevação do casal principal da série, Hat Trick serviu para colocar Emma em seu devido o lugar: o de protagonista. O destaque dado a personagem fora essencial para desenvoltura e para a qualidade do episódio, que se mostrou ainda melhor ao introduzir um personagem carismático e excelentemente interpretado por Sebastian Stan (Gossip Girl).

Confesso que não sou muito fã de Alice no País das Maravilhas, nunca soube como a história original termina e apenas sei o que o estranho filme de Tim Burton fora capaz de nos apresentar. Os elementos de tal conto porém não se soa desconhecidos e podemos encontrá-los encaixados em diversos momentos durante o episódio. A caracterização do Chapeleiro Maluco fora de arrepiar e trouxe uma trama emocionante, eletrizante e bastante promissora.

A criatividade da série novamente esteve em alta, nem sabia que o Chapeleiro poderia ter uma história própria. A inserção do País das Maravilhas no mundo mágico dos mais tradicionais contos de fadas fora explicado de uma fora interessante e não precisou de muita complexidade para entender o que a série queria transmitir. Achei ainda mais interessante o fato de que a série não se encontra presa em uma zona de conforto e não fica apenas por reescrever os contos de fadas, gostei do fato de que esta está por explorar novos mundos e isto poderá nos trazer as mais diversificadas histórias no futuro.

Em Storybrooke as coisas se desenvolveram de uma forma inesperada e totalmente gratificante. As cenas de Jefferson com Emma trouxeram uma tensão incrível ao episódio e o fato de que este sabe sobre a maldição e os poderes malignos de Regina e fala sobre isso abertamente com a personagem nos deixara delirando em meio a tantas possibilidades sobre o que poderia, ou não, acontecer.

Tudo que Jefferson queria era fazer Emma acreditar na magia que existe em seu verdadeiro mundo, e se Emma acreditasse nesta magia, teria ela capacidade de criar um novo chapéu capaz lhe transportar de volta para o mundo da fantasia. Podemos dizer que os meios utilizados por Jefferson não foram nada fúteis, porém que outros meios este poderia utilizar para conseguir chamar a atenção de Emma? Ao final temos este a ficar desaparecido, mas quem não está por saber que este fora transportado a algum mundo devido ao chapéu? Emma, nem que por apenas alguns instantes, fora capaz de acreditar na magia e esta surtira um efeito repentino.

Agora temos o relacionamento de Emma com Mary ainda mais estabilizado. Porém o que mais chamou a atenção fora o fato de que Emma finalmente está por começar a acreditar em Henry e a cena final onde esta pede emprestado o livro do garoto apenas nos deixou ansiosos pelo que virá a seguir.

Outro elemento que manteve nossa chama de ansiedade ainda mais densa fora o pequeno dialogo final entre Mr. Gold e Regina. Afinal, para que lado Mr. Gold está jogando e até quando ele pretende manipular Emma e Regina? Apenas consegui chegar a conclusão de que, pela primeira vez, este terá que quebrar um de seus acordos e estou muito interessado em saber qual será o acordo a ser despedaçado.

Enfim, um episódio que só fora prejudicado pelos defeitos visuais que a série insiste em apresentar. Mas não são eles as razões pelos quais vemos OUAT, a razão pelas quais vemos esta séries são várias e Hat Trick  as apresentou de uma forma única e brilhantemente emocionante. E mais uma vez a série esfrega em nossas caras a sua qualidade e, novamente, fico contente por ter embarcado nesta fantástica jornada.

2 thoughts on “Once Upon a Time (1×17) – Hat Trick

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s