The River (1×08) – Row, Row, Row Your Boat (Season Finale)


Possesões demoníacas, mortes, mistérios, suspense e medo, muito medo. Sejam todos bem-vindos a esta ótima Season Finale de The River.

The River fora uma série que tentara ser inovadora, tentou reformular de sua maneira os diversos contos sobrenaturais que estão por fazer sucesso na telinha e conseguiu manter-se como uma série pioneira, porém infelizmente o telespectador americano não conseguira reconhecer a tentativa da série em mostrar-se como um elemento fora da comodidade que habita a televisão americana no momento. Aqueles que deram uma chance para a série não se decepcionou, The River cumpriu o que prometeu e ainda nos entregou um pouco mais.

Row, Row, Row your Boat fora tudo aquilo que não se esperava desta Season Finale. Pensei que estaríamos presente a um episódio diferente e por vezes me questionei se a série iria possuir os mesmos moldes de American Horror Story e nos apresentaria uma trama distinta por temporada. Mas enganei-me, se houvesse uma segunda temporada, esta ainda seria centrada na família Cole e nos integrantes do Magnus, porém a missão seria outra, eles não mais tentariam encontrar Emmett Cole, mas sim tentariam fugir da Boiúna. Este episódio fora capaz de nos dar diversas respostas, porém fora também capaz de nos deixar com ainda mais inquietos com seus segredos. O que é a Fonte e o que significa a pequena tatuagem de Lena? Fora algo que Emmett apenas respondeu à garota e fiquei morrendo de curiosidade tentando descobrir o que fora dito em tal conversa.

O pequeno desenvolvimento e as pequenas revelações sobre Mãe Jahel, seus poderes e o destino de sua mãe foram interessantes, gerando-nos pequenos pensamentos sobre o que possivelmente a personagem enfrentaria no futuro. Sem mencionar que tenho algumas razões, ou simplesmente intuição, de que a mãe de Jahel está perdida em algum lugar da Boiúna.

Já sobre Kurt, muito pouco fora revelado. Aliás, quase nada fora revelado. Porém cada vez mais ficamos com a certeza de que este sabe por demais e que isso é uma antiga tradição de sua família. Resta-nos a questionar o que este sabe e qual é a origem de sua família e a relação desta com a Boiúna. Enfim, Kurt nos deixou com muitas perguntas a serem respondidas, e anseio perdidamente por tais respostas.

Mas o inesperado mesmo aconteceu com Lincoln. O personagem morre inesperadamente no inicio do episódio e fora esta sua morte que trouxera a grande ação do mesmo. Achei interessante o surgimento de Boiúna e os elementos da possesão mostrados no episódio. Apesar de achar que fora um pouco obvio a tal possesão. O roteiro soube trabalhar com virtude tal acontecimento, mostrando-nos cenas sombrias e assustadoras, aumento ainda mais o clima de tensão do episódio.

E para finalizar tivemos o grande cliffhanger final. A Boiúna ainda irritada decide prendê-los para sempre em seu território e para isso ser possível, esta se mostra capaz de alterar os berços de seu rio, tornando este um imenso e perigoso labirinto.

Enfim, tivemos aqui elementos que unidos poderiam criar uma segunda temporada acima da média porém somos obrigados a acreditar que isto não irá acontecer. Porém The River fora capaz de deixar uma pequena marca nas pessoas que o assistiu e a qualidade presente nesta Season Finale nos mostra que está é uma série que só tende a crescer, que suas possibilidades são imensas. O saldo desta temporada fora positivo, apresentou-nos episódios bons e alguns ótimos e esta é uma série que possui um fator replay alto, sendo possível revê-la facilmente com alguns amigos.

E The River chegou ao seu final, duvido que alguém verás novamente a Floresta Amazônica apenas como uma fonte riquíssima de fauna e flora, sempre haverá uma pequena parcela de sua mente que cogitará se tais coisas presenciadas aqui podem ou não ser verdade. Quem tirar a duvida? Estou por fazer uma excursão para tal lugar, apenas garanto que chegaremos lá.

3 thoughts on “The River (1×08) – Row, Row, Row Your Boat (Season Finale)

  1. Estreando os comentários!

    Muito bom esse episódio final. Eu pensei que eles iam fazer um final fechado, mostrando a fonte e terminando a série mesmo, mas do jeito que fizeram ficou ótimo também. A cena final dos rios mudando foi ótima. E gostei mais do Lincoln possuído do que normal hehehe Gostaria muito que tivesse mais uma temporada, é uma pena que parece que não vai acontecer…

    • Fora realmente surpreendente este final, não? Também estava por achar que teriamos um final fechado e fiquei de queixo caído quando os braços do rio começaram a mudar de curso, foi de arrepiar!!!

      Lincoln possuido fora muito melhor do que o original, achei as cenas bem montadas, dando assim um ar de realidade a possessão do personagem.

      Havia um pequeno rumor de que a Netflix estaria interessada em The River, mas esta acaba de anunciar que não irá pegar Terra Nova, então duvido que esta pegará The River.
      Cumpz…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s