90210 (4×19) – The Heart Will Go On


Após o porre que fora acompanhar o episódio da semana passada, 90210 retorna esta semana e até consegue me surpreender ao apresentar um episódio um pouco melhor do que o esperado. The Heart Will Go On traz as mesmas tramas rasas que foram trabalhadas no episódio anterior, o que realmente salvou o episódio fora Ivy e a pequena carga dramática que o storyline protagonizada pela personagem nos proporcionou.

O ponto mais forte do episódio fora a cretinice do roteiro. Este me deixou imensamente feliz quando deu-nos a possibilidade de matar vários personagens, sendo capaz de matá-los ao mesmo tempo. Pena que este será um sonho que jamais se realizará, mas já fora bom o fato de o roteiro ter nos dado oportunidade de especular sobre tamanha alegria.

O primeiro a morrer seria Dixon. É revelado neste episódio que o personagem tem um problema no coração, então nem precisaríamos usar muito a nossa imaginação para criar a morte de tal personagem. O fato é que o personagem não pode mais se estressar, mas este ainda pode nos estressar ao ficar nos apresentado tramas idiotas e sem argumentos.

Depois teríamos um strike duplo e mataríamos Silver e Liam de uma vez. Senti que o casal iria se pegar a qualquer momento, até perdi as contas de quantos abraços Silver deu em Liam nestas ultimas semanas, já Liam merece morrer pois é o homem mais burro da série. Minha solução para a morte dos dois personagens seria que Vanessa ficou endiabrada com tanto ciúme que matou os dois. Simples, fácil e extremamente prazeroso. Ah, e quem se importa se Silver tem câncer ou não? A personagem perdeu o status de importante quando começou a namorar o Navid.

Já Annie iria morrer pelas mãos do Vaticano. Imagine só a situação, depois de muitas polêmicas envolvendo padres pedófilos, a polêmica de um padre se envolvendo com um ser do sexo oposto atinge o Vaticano e este para rebater as duras criticas da sociedade e manter tal padre no caminho sagrado, mata aquela que é a causa da perdição, a Maria Madalena do mundo moderno. Tá bom, sei que é mais fácil eu ir a Marte e voltar do que esta trama se tornar ao mínimo questionável, mas como já disse anteriormente, sonhar é a uma das poucas coisas que não se paga imposto e não custa nada viver sonhando de vez enquanto, principalmente quando a realidade não lhe satisfaz. O fato é que Annie encontra-se mais do que inútil nesta parte da temporada e já está por me lembrar aquela Annie chata das temporadas anteriores.

Mas pior é Naomi e Jen. Nada funcionou para a personagem mais querida da série desde que sua irmã retornou de Paris e, Jen, você não faz falta alguma a série e sua intoxicação estomacal poria lhe levar a morte que seriam poucas as pessoas que se importariam e eu não estaria incluso neste seleto grupo. Já o suspense final sobre o possível segredo de Preston é aceitável, vamos só ver o que vai sair desde armário.

Enfim, o episódio se salvou por causa de Ivy e sua relação com Raj. Sabia desde o começo que este seria um dos temas abordados pelo episódio e gostei da maneira com que foi abordado. Enfim, se o episódio tivesse a qualidade que esta trama teve, estaria muito mais satisfeito com o mesmo.

Se minha nota esta semana dependesse apenas da trama protagonizada por Ivy e Raj, 90210 conseguiria ganhar um belo de um oito. Porém não depende, o resto do episódio fora novamente ruim, recheado de tramas soltas e diálogos sem importância, o que me obriga a deixar tal episódio com a nota que vocês verão mais abaixo. Enfim, cansei de ser bonzinho com a série e de relevar diversos erros que esta comete semanalmente, 90210 já chegou a ser o meu guilty pleasure porém encontra-se muito longe de ser algo parecido com isso.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s