The Secret Circle (1×15) – Return


Depois de alguns problemas com o site e alguns contratempos do Francisco, os reviews da série acabaram por se atrasar um pouco. Esta semana serão então publicados os reviews do episódio 15 e 16. A série prometeu muito inicialmente, mas a verdade é que nunca conseguiu corresponder às expectativas criadas muito por culpa da sua antecessora, The Vampire Diaries, que fez os fãs acreditarem numa série de qualidade similar, coisa que nunca aconteceu. Sempre pensei que com a chegada do pai de Cassie a série fosse mudar o rumo monótono dos últimos episódios e criar um episódio cheio de volte-faces, no entanto nada disso correspondeu à realidade. John Blackwell apenas conseguiu trazer mais algum charme à série, pois de bombástico não tem nada, nem mesmo a magia que perdeu-se no caminho da redenção.

Outro dos aspectos negativos é juntar Adam e Cassie demasiadas vezes num mesmo episódio, facto que não contribui para aumentar a qualidade da série, principalmente devido à altura lamechas e super-protectora que Adam atravessa. A parte inicial deste episódio foi morninha, sem grandes motivos de interesse, lá para o meio do episódio a acção começa com o aprisionamento de Cassie e a entrada da dupla Jake, Jonh Blackwell. Dupla que promete mais acção nos próximos episódios, mas como a série anda será mesmo só prometer. Jake consegue um acordo e entrega Blackwell por troca com Cassie, no entanto os caçadores têm outro plano em mente fazer Cassie matar Blackwell e ficar com Jake. Mais uma vez os amigos unem-se e salvam Jake, Cassie e consequentemente Blackwell.

Para além do foco principal ainda tivemos uma visita de Melissa a Callum que finalmente descobre o poder das mocinhas. Faye é que continua a sua troca constante de companhia masculina, ora opta pelo Jake ora opta pelo Lee. Mas parece que para além da concorrência de Cassie vai ter outra a estragar-lhe os planos com Lee. Veremos o que a bela adormecida de Lee irá trazer de nova à série. Outro aspecto em que a série não acerta é a coerência, ora precisam do circulo completo ora apenas 4 elementos são suficientes, ora a magia é neutralizada pelo ferro, ora pelo sal, ora por outra coisa qualquer, ora a geração anterior está sem poderes, ora aparecem uns cristais milagrosos para lhes salvar a pele, ficamos sem saber realmente os limites do mundo da magia que tentam criar. Um episódio morninho, muito mal aproveitado, tivemos durante vários episódios a esperar ansiosamente pela vinda de Blackwell e esta acabou por revelar-se uma verdadeira decepção.

Melhor: Pouco a referir, mas talvez a criação da dupla Blackwell / Jake e a volta da bela adormecida.

Pior: A volta de Blackwell muito mal aproveitada. Os momentos de Jake e Cassie juntos.

Artigo escrito por Filipa Silva e originalmente publicado em Portal de Séries.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s