The River (1×07) – The Experiment


Após o sensacional episódio da semana passada, The River retorna esta semana mostrando o mesmo poder e o mesmo nível de qualidade encontrado na semana anterior. Esta reta final de temporada está mostrando o ápice da série. Episódios cheios de adrenalina, sustos e até emoções. A busca por Emmett chega ao seu final de uma maneira incrivelmente interessante, porém ainda há muita coisa prestes a acontecer e a jornada que os levará para casa está apenas começando.

The Experiment fora um episódio que nos trouxe grandes revelações e grandes momentos. Este trouxe como pano de fundo a vida pessoal de Kurt e as razões pelas qual este partira nesta missão suicida. Há uma mulher, sempre há, capaz de deixar o mais rude dos homens uma pessoa amável e pacifica, e esta mulher responsável pelo coração de Kurt encontra-se perdida em algum lugar na Amazônia e este é exatamente o local onde acreditamos estar Emmett. E o que aconteceu naquela estação militar mostrada no final do episódio anterior? Bom, primeiro fato é que aquilo não é uma estação militar mas sim uma farmácia clandestina que usavam métodos não tradicionais para os seus experimentos. E através de filmagens antigas podemos descobrir o que acontecera em tal local. Gostei dos inimigos que foram apresentados esta semana pela série, os humanos presentes na estação são afetados após uma experiência sair do controle e se transformam em uma criatura semelhante aos tradicionais zumbis.

Ao longo do episódio descobrimos que Hanna, a namorada de Kurt, fora responsável, acidentalmente, por espalhar tal mortal vírus e que acabara sendo infectada ao final. Ainda falta muitas respostas a serem dadas sobre Kurt porém estou por começar a achar que este é muito mais do que um segurança, de que este é algo muito maior do que imaginávamos. Para esta teoria levo em conta a cena onde o vírus é espalhado, ao que tudo indica Hanna queria impedir tal avanço cientifico, da mesma maneira que Kurt quer impedir os avanços de Emmett. Será que estamos por lidar com um grupo de pessoas que pretendem deixar certas coisas em segredo e estão dispostos a matar por causa disso? Definitivamente sim, mas é uma pena que a série não terá tempo para desenvolver tal história.

Perto do final temos o tão esperado encontro com Emmett e descobrimos um pouco mais da ligação deste com as libélulas, o que pode explicar a possesão de Jahel nos primeiros episódios da série. Agora temos a família Cole reunida mas será por quanto tempo? Fiquei super interessado em saber qual armadilha há no barco, uma vez que Salsa, o cão, não quis adentrar o mesmo. Emmett voltou aos braços de seus familiares salvando-lhes a vida e fazendo piadinhas sobre o seu funeral, mas até quando este pode manter o ar de ironia que está por transmitir. Será que este é mesmo apenas o Emmett?

Ou será que Kurt será o grande vilão do ultimo episódio da série? Antes de matar Hanna, Kurt fez esta promessa, mas o que será que esta significa e quais são as razões pelas quais este deseja tanto a morte do explorador? Tudo indica que a Season Finale, ou Series Finale, será arrebatadora e já estou mais do que ansioso esperando para acompanhá-la.

Enfim, foi mais um bom episódio desta série que me surpreendeu em todos os sentidos. Só é uma pena o fato de que, certamente, nos despediremos desta na próxima semana. The River é uma das poucas séries que não possuem limite para o seu conteúdo, poderíamos passar temporadas acompanhando tal jornada e conhecendo diversas lendas de todos os cantos do mundo, pois ainda há lugares ainda mais misteriosos do que a Amazônia. Mas como disse anteriormente, o publico americano não escolheu The River e nos resta apenas apreciar tal jornada pela Amazônia, pois esta será a única que vamos ter.

Artigo orinalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s