Person of Interest (1×17) – Baby Blue


Mais uma semana, mais um individuo a ter a sua vida ameaçada e mais um episódio cheio de grandes reviravoltas e grandes emoções, Person of Interest continua a sua jornada em busca do aprimoramento e cada semana está mais próximo de alcançar tal.

Acredito que Baby Blue venha por ser um dos episódios mais engraçados da série e ainda assim um dos mais dramáticos da mesma. Toda a dinâmica mostrada pelo episódio fora completamente diferente do que estávamos acostumados e a presença da pequena Leila apenas gerou coisas boas.

Temos duas tramas paralelas a acontecer simultaneamente, sendo que uma delas envolve o perigoso Elias e ao final temos ambas a serem ligadas devido a uma frágil situação. A primeira trama apresentada envolve Moretti, pai de Elias que recém adquiriu a liberdade por um de seus vários crimes. Carter, com a ajuda de John, conseguem salvar o velho do primeiro ataque de Elias e com a ajuda de outro detetive, Moretti é escondido.

Paralelamente temos Finch a ir atrás do CPF da semana e se surpreender que este se trate de uma criança que fora abandonada em uma clinica qualquer. A dinâmica que o roteiro ofereceu ao trazer Leila para se relacionar com John e Finch fora ótima, tivemos incontáveis momentos memoráveis, dentre os quais destaco a pequena bomba de gás lacrimogêneo e as caras e bocas de Carter.

O episódio tornou-se ainda mais interessante em sua reta final, diferentemente do que estamos acostumados, pudemos ver o que acontece, ou poderia acontecer, se Reese e Finch falham em salvar a vitima. Acontece que eles perdem Leila e não lhes sobram saída alguma, exceto apelar para a ajuda de Elias para tentar reencontrar a criança. E é graças à ajuda do grande vilão que temos Leila viva e salva nos braços de Reese, mas Elias não seria totalmente bonzinho e ainda armou um plano para saber da localização de seu pai em troca da vida de Leila, chantagem que John cai facilmente e este decide que não vale a sacrificar a criança apenas para guardar a informação de onde Moretti está escondido.

E isso fora a gota d’água para Carter. A perca de um importante informante para Elias faz esta revisar sua opinião sobre o sistema de trabalho de Reese e Finch, deixando esta com tantas duvidas que decide abandonar o barco e deixar os garotos a brincar sozinhos novamente. O final ainda nos deixou inquietos sobre o futuro de Moretti, sabemos que sua morte é desejada por Elias e apesar deste lhe ter em mão, Moretti ainda encontra-se vivo e provavelmente há um plano mestre o envolvendo.

E é apresentado episódios consistentes, divertidos e interessantes como este que fico contente pelo fato da série ter sido renovada para uma segunda temporada. A série chegou de mansinho e já está se demonstrando como um excelente entretenimento e a audiência está por reconhecer tal evolução. Acredito que não há nada mais prazeroso do que tal reconhecimento, tanto para os atores, a produção e para a emissora.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s