90210 (4×18) – Blood is Thicker Than Mud


Após conferir este mais novo episódio de 90210, consegui chegar a uma grande conclusão: preciso urgentemente de uma grande festa Open Bar. É preciso muita, mas muita embriaguez para poder esquecer estes dolorosos quarenta minutos que presenciei com tanta amargura. Uma opinião mais sincera? Assisto todas as séries da The CW e posso concluir com toda a certeza que 90210 está por ser a pior série do canal em termos de qualidade, está por pior do que Ringer e não consigo encontrar sugestões para melhorar toda esta palhaçada.

Começamos por Ade e Dixon. Eles são péssimos personagens e todos nós sabemos disso, mas tudo fica pior quando o roteiro decide reutilizar uma trama que fora utilizada no início da temporada. Isso mesmo, não reutilizou uma trama que já fora utilizada em outra série e nem mesmo em outra temporada de 90210, mas sim reutilizou uma trama fraca e banal que esta temporada já havia utilizada, apenas alternou os personagens e a situação.

E não é só essa trama que esta por ser uma regravação de algo que já acontecera na série. Por meados da segunda temporada ou da terceira, sinto muito mas não lembro com exatidão, tivemos uma prima louca de Annie a fazer todas as amigas da garota ficarem contra a pobrezinha, agora nesta temporada temos a piranhesca vampiresca Vanessa a fazer Liam se voltar aos poucos contra seus amigos. Uau que novidade, estou chocado com sua capacidade de reciclagem 90210, consegue ser tão inovador quanto a nova edição do BBB.

Acontece que nenhuma trama está por funcionar e estou cansado de tentar entender a razão pela qual a série possui tanta vadiagem em seu roteiro. Mas não é apenas o seu roteiro que é banhado de vadiagem, os seus personagens também e digo isso no pior sentido. Toda a trama melosa, dramática e totalmente desinteressante de Silver sobre um possível câncer é apenas uma desculpa para unir esta personagem a Liam, criando assim mais um casal desnecessário para a série. Cadê o governo para proibir estas trocas de casais que acontece em 90210? Isto ta pior do que uma casa de swing.

Como se não fosse suficiente ainda temos Ivy e seu skatista maluco a aprontar e a ter uma desinteressante historinha. Ivy, minha querida, você tem quantos anos mesmo? Já Annie só serviu mesmo para ficar de cara na lama, assim como estou agora após perceber que desperdicei mais quarenta minutos de minha vida ao assistir este episódio.

Mas o pior ainda estava reservado para Naomi. Sério, produção? Vocês conseguiram estragar a melhor personagem que a série já teve, conseguiram transformar todo o progresso e a maturidade que a personagem estava por adquirir ao longo dos anos com a mais desprezível trama possível. Até gostei do possível relacionamento desta com Preston no episódio anterior, mas o roteiro tratou disso de uma forma completamente juvenil e ridícula, envolvendo a personagem em uma disputa fajuta com Jen pela atenção de Preston. E o final? Que mer$%@ foi aquilo? Irei precisar de uma dose, não, uma dose não, uma garrafa de Tequila, para superar isso.

Ah, já estava por esquecer, o episódio teve sim um ponto positivo: a presença de Train. Pronto, ponto positivo lembrado e comentado.

Mas ainda assim acredito que necessito de uma festa Open Bar para esquecer isto, ou talvez seja necessário apenas uma garrafa de Absinto. E, caso vossas opiniões coincidem com a minha admiração pala incrível capacidade da série em se deteriorar, vamos juntos montar esta tal festa Open Bar, assim podemos esquecer deste terrível episódio juntos e preparar já um estoque pois tenho a impressão que na próxima semana teremos que fazer esta grande festa novamente.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s