90210 (4×17) – Babes in Toyland


Wow! Havia esquecido completamente da existência de 90210 e apenas lembrei-me desta quando li o seu review em outro site. Como será que pude esquecer-me desta? Lembro-me que estava até por gostar dos rumos em que as histórias estavam por tomar… Mas pouco importa a razão pela qual 90210 passou despercebida ao meu radar, o importante é que esta está de volta e decepcionou-me em seu episódio de retorno. Sim, 90210 fora mais uma vez previsível, entediante e sem nada de realmente interessante a acontecer em seus quarenta minutos. Tudo isso me fez perguntar o que realmente eu estava por achar bom na série quando esta se despediu de nós há quase um mês atrás.

Vamos começar por Dixon e Adrianna. Sim, meus caros, vamos começar pelas coisas ruins. A trama destes soa tão interessante quanto observar sua irmã mais nova a brincar de boneca. A ambição de ambos em fazer sucesso os fazem ser facilmente enganados por Vanessa e acabam por deixá-los sem nada, sem nenhum auxilio para estourar com suas musicas. O que mais me interessou nesta trama fora o final, com Ade a desconfiar das intenções de Vanessa, será que finalmente alguém vai abrir os olhos de Liam sobre as intenções dessa estranha garota? Intenções que até agora permanecem ocultas, tudo o que sabemos é que esta deseja que Liam se torne famoso e fará de tudo para conseguir tal feito.

Outra trama que me desinteressou fora a de Silver. Até fiquei feliz quando esta se classificou para ir estudar da NYU, porém quando começou aquele assunto sobre câncer e o drama desnecessário que inseriram para a personagem, senti nojo da mesma, esta não é, nem de longe, a Silver que conhecíamos nas primeiras temporadas da série.

Ivy permanece pegando qualquer homem, garoto, animal que atravessa o seu caminho. Agora é a vez do boy magia/problema/artista a atiçar o seu radar. Tenho que dizer que este plot é mais a cara da personagem que conhecemos ao final da segunda temporada, porém sinto que está por faltar algo ou que está por faltar um elemento surpresa que nos faça se interessar por este. Em suma, não fede e nem cheira, está aqui apenas para dar algo de útil para Ivy fazer.

Como sempre o episódio salva nos pequenos instantes em que Naomi e Annie possuem destaques individuais. Annie continua sua busca por significado e é com esta que ela esbarra em um boy/magia/milionário/caridoso e apesar de algumas dificuldades logo no inicio, o relacionamento destes evoluiu e ambos começaram um negócio beneficente, apenas precisamos saber a quem isto irá beneficiar. Único ato que me surpreendera em todo o episódio fora o fato de que este boy magia/milionário/caridoso não será um par romântico para Annie, mas sim para Naomi.

Já nossa musa tem que lidar com as inseguranças que a presença de Jen traz em sua personalidade. Gosto de Jen e de sua personalidade ainda mais bitch que a da irmã e não fora nada surpreendente a revelação que esta faz ao final, que está com inveja da vida e do sucesso da irmã.

Enfim, um episódio que pecou por ficar apenas na promessa mas que mesmo assim apresenta algumas grandes possibilidades para os seus sucessores. 90210 nunca soube como retornar de um hiatus e não fora desta vez que a série acertou no que tentou apresentar. Um episódio fraco, como de costume, mas que mesmo assim ainda criou certas expectativas.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

