Once Upon a Time (1×14) – Dreamy


Após ausentar-se de nós no ultimo domingo devido à apresentação da cerimônia do Oscar, Once Upon a Time retorna a nossa telinha para nos proporcionar mais um de suas inúmeras histórias de amor, novamente uma história de amor que encontra diversos obstáculos em sua frente e que não é capaz de superá-los.

Estou com duas opiniões em relação a este novo episódio de OUAT, primeiro fora mais uma história de amor bobinha e melosa, capaz de açucarar um dos mais amargos corações, e essa fora a parte positiva. Já a parte negativa se refere ao fato de que é mais uma história de amor boinha e melosa, capaz de deixar a diabete atacar quem já está com o sangue cheio de açúcar.

Mas o pior do episódio não é o elemento açucarado do romance, mas sim a insistência de Emma tentar nos provar que esta é detentora de algum tipo de super poder especial: O poder de detectar mentiras e quem a está por contar. Emma, até gosto de você mas está na hora de você acabar com esta ladainha pois até agora você não percebeu que Sidney está por lhe manipular e mentir para ti o tempo todo. Talvez seja esta uma tentativa do roteiro em nos mostrar que a personagem possui defeitos, mas não, é uma falha crucial mesmo.

Os eventos em fantasy land foram parados e poucas foram as revelações, temos uma destaque a um dos sete anões e finalmente estes começar a ganhar rostos na história. Acompanhamos toda a jornada de transformação de Dreamy, o anão sonhador, em Grumpy, o anão zangado. E, claro, que fora o amor que destruiu a personalidade esperançosa do anão, o amor por uma aprendiza de fada e o sacrifício para que ela continue a perseguir os seus sonhos.

Houve dois fatores que me deixaram um pouco mais atento a este episódio, mas infelizmente não consegui resposta para nenhum deles. Primeiro temos o fato de que os anões nãos e reproduzem, são criaturas que nascem apenas para trabalhar e incapaz de sentir sentimentos por outros, mas o mais interessante em relação a isso é o fato de que eles nascem de um ovo, e já nascem com roupas, com barba e tudo o que mais eles tem direito. A bizarrice de tal nascimento entra para o hall de cenas bizarras no mundo da televisão, e esta também mostra o quão desleixada pode ser a produção da série. Um pouco de decência não faz mal a ninguém, certo?

O momento mais interessante ocorrido em fantasy land fora a presença inesperada de Belle, foi tão bom rever o lindo rosto de Emilie de Ravin no meio de tanto anão feio e sujo. Ao que tudo indica, as minas foram o local onde a princesa se escondeu após ser expulsa da mansão de Rumpel. E nada mais de realmente importante aconteceu.

Já no mundo real, nas pequenas ruas de Storybrooke, temos uma grande festa a acontecer e uma parceria inusitada a tentar salvar o convento. Leroy (Grumpy) é o bêbado da cidade e se une a Mary, a prostituta da cidade, para tentar ganhar o respeito e a admiração de Astrid (Nova), a versão humana da fada que estava apaixonada anteriormente. Apesar de não conter grandes acontecimentos, a dinâmica entre Mary e Leroy é bem bacana e a similaridade entre as histórias de ambos os personagens trazem alguns diálogos bacanas. Mas é só isso, nenhum grande acontecimento, apenas mais uma melosa trama romântica.

Já o desaparecimento de Kathryn está por gerar grandes suspeitas. Agora que a personagem está oficialmente sumida temos Emma a tentar desvendar o desaparecimento da garota e um forjado registro telefônico dado por Sidney aponta David como o principal suspeito. A trama até fora boazinha se não mencionarmos as cenas onde Emma fica por se orgulhar de seu super trash poder de saber quando as pessoas estão mentindo.

E se passara lentamente mais um episódio de OUAT. Na próxima semana teremos um esperado episódio a ser-nos entregue, acredito que algumas perguntas serão respondidas assim que a história da Chapeuzinho Vermelha for revelada e estou muito curioso para sabe o que Ruby aprontara no mundo real. Bom, até a próxima semana.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s