Gossip Girl (5×16) – Cross Rhodes


Gossip Boy here… Um pouco atrasado mas sempre marcando presença nos eventos mais marcantes da sociedade chique de Uper East Side. E é revelando incríveis conspirações que retorno a vocês. Finalmente, após quase uma temporada toda, a verdade sobre Ivy e Charlie é revelada e esta não poderia ter chegado em uma momento cuja tensão e o drama são menores. Paralelamente temos uma princesa buscando provar a sua amiga plebéia que não está apaixonado por um plebeu. Sim, meus caros, fora mais um deliciosinho episódio de Gossip Girl mas em outros momentos já estou por começar a me preocupar até quando tal qualidade durará.

Digo isso pois, apesar de ter gostado dos últimos episódios, a trama pouco evoluiu e tenho sempre a sensação de que são sempre as mesmas tramas a serem abordados. Em praticamente todos os episódios desde o tão esperado casamento temos a impossível história de amor de Blair e Chuck, Dan, Blair e Serena e o retorno de Ivy. Espero que o ritmo das histórias mude até o final da temporada, senão voltaremos a ter os mesmos problemas que as temporadas anteriores tiveram, até esse episódio tudo foi suportável e, ao que indica, tudo fora concluído, então não é preciso ficar por levantar essas mesmas tramas nos próximos episódios, apenas é necessário mudar a abordagem.

Blair e Dan formam o casal mais interessante da série e ver tais personagens finalmente se entregando aos sentimentos que os carregam demonstram o quão satisfeito estamos pelos roteiristas finalmente mexerem neste storyline. Sem mencionar que as cenas, as situações que Blair enfrentara até assumir tal sentimento foram cômicas. Apenas relembro o fato de que deveríamos ter uma espécie de guarda-costas a vigiar cada movimento da princesa, porém acredito que esta tenha caído da carroça ou ter sido presa em algumas das armadilhas da Queen B pois estava incrivelmente sumida neste episódio.

Chuck prova-se cada vez mais desnecessário e repetitivo. O personagem sofre de constante degradação de personalidade e fica preso entre ser ou não bonzinho. Para se vingar de Dan este forja um laço de amizade e destrói uma sinopse sobre o novo livro do rapaz, entregando uma sinopse plagiada no lugar, complicando assim a situação do lonely boy em sua agência. Porém toda esta pose bad boy de Chuck simplesmente sumiu quando Blair se intrometeu protegendo Dan, fazendo este correr atrás do que fizera e consertar seus atos de maldade.

O momento mais aguardado do episódio fora a revelação da verdadeira Charlie Rhodes e posso dizer que fora um tanto quanto morno. Esperava bem mais, talvez umas gritarias e umas seções de girl fight, porém nada disso aconteceu. Mas a razão pela qual tal barraco não aconteceu fora plausível, porém não vejo esta como um divisor de acontecimentos na série, como fora a morte do pai de Chuck. Cece nos abandona neste episódio, partindo deste para uma espécie de Uper East Side celestial (ou infernal), causando assim um sentimento mutuo de luto na família Rhodes.

E fora isso que Cross Rhodes nos apresentou, um bom episódio regado de uma boa história. Para o próximo episódio teremos o funeral e os sentimentos dolorosos causados pela morte de Cece e Chuck a tentar sabotar novamente o relacionamento de Dlair, agora que este sabe que fora Dan que enviou o vídeo para a Gossip Girl no casamento de Blair. Estou bem ansioso pelo próximo episódio, todos nós sabemos que um evento com a magnitude que o funeral de Cece terá traz sempre uma quantidade misteriosa que encrenca e problemas, e cá estarei para assistir tudo de camarote.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s