How I Met Your Mother (7×15/16/17) – Resumo


Se há série que me tem custado a ver desde Setembro é How I Met Your Mother. O leitor, claro está, poderá concordar comigo quando digo que a série há muito deixou de ser eficiente e de nos trazer uma história que já não esteja cansada, que já não tenha ponta por onde se lhe pegue e, sobretudo, que já deu tudo o que tinha a dar em temporadas anteriores e veja-se o exemplo das primeiras temporadas.

How I Met Your Mother (7.15) – The Burning Beekeeper

Numa tentativa de regressar aos tempos áureos das primeiras temporadas, HIMYM leva-nos até Long Island, a uma festa de boas-vindas ao local dada por Lily e Marshall.

E pronto, foi isto. Um episódio dedicado a uma festa onde tivemos a oportunidade de ver Marshall a lutar pelo que ele realmente quer no seu novo emprego e ver Barney cair, mais uma vez, na tentação de ter um “one night stand”. Continuamos com a desilusão e com o sentimento de que a série já está cansada e que não aguenta mais toda a pedalada que lhe querem dar e que já perdeu nas primeiras temporadas.

How I Met Your Mother (7.16) – The Drunk Train

Este novo episódio de HIMYM leva-nos a conhecer o último comboio do dia que dá acesso a Long Island e aquele que é preferido por todos aqueles que apanharam uma bebedeira na noite anterior.

Vendo uma oportunidade para engatar raparigas, Ted e Barney, ainda sóbrios, deixam-se levar pelo ambiente e recebem muitas negas. E, claro está, não seria o mesmo Barney se não tivéssemos as suas teorias malucas da conspiração e a resolução matemática para que o engate dê certo: GET DRUNK.

Paralelamente, Robin vê a sua relação com Kevin terminar quando este a pede em casamento e ela lhe revela todas as certezas da sua vida. Abandonada na varanda, Ted acolhe-a nos seus braços e diz-lhe que a ama.

Uma pergunta faço a todos os envolvidos na série: porque raio estando esta história terminada, a querem reacender de novo?!

How I Met Your Mother (7.17) – No Pressure

No último episódio antes do hiatus, Robin, após a revelação de Ted, vê-se obrigada a lidar com os sentimentos que lhe foram revelados e, sobretudo, a tentar não deixar Ted com um coração partido (de novo).

Mais que isso, Ted vê-se obrigado a encarar Robin nos olhos e lidar, ele próprio, com os sentimentos que ainda restam no seu coração e a lidar com uma pequena aposta que Lily fez, há algum tempo atrás.

Para além de manterem o interesse do espectador mostrando mais uma imagem de Ted e da Mãe, à chuva, debaixo de um chapéu de chuva amarelo, eliminaram qualquer hipótese de isso acontecer, num futuro próximo, com uma pequena deixa.

  • O facto de Marshall não querer pagar a Lily, pela aposta, dizendo: “Not yet.”.

No entanto, e parte da nota é por causa disso, estão a tentar juntar Barney com a striper interpretada pela belíssima Becki Newton. Vamos ver se é desta que outra das personagens assenta e se se começa a focar mais em Ted.

Infelizmente, HIMYM tem percorrido um caminho que não me tem convencido e creio que os 7 episódios que restam da corrente temporada revelarão que a Mãe só aparecerá no final da próxima temporada. É com muita pena minha que vejo uma série que, nas primeiras temporadas, tinha potencial para mais, para nos revelar histórias do antes e do durante do relacionamento de Ted com a desconhecida mas que, com o passar dos anos, foi perdendo qualidade e, no meu caso, aquela chama que me faz voltar todas as semanas. Alguns dizem, “life goes on”, mas esta não quer avançar, não quer sair da cepa torta. E acaba por ser mau para a série e para nós que a vemos. Enfim.

Artigo publicado originalmente no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s