Fringe (4×12) – Welcome to Westfield


O terror e o suspense que, por vezes, se cria em certas histórias que vemos no nosso dia-a-dia de séries, é uma coisa que me fascina e algo que admiro imenso. Veja-se o caso de American Horror Story, uma série que, para mim, fez jus ao seu nome e que ainda hoje me deixa a pensar naquela casa, naqueles mistérios, naquela loucura e irracionalidade sentida nos 45 minutos de episódio.

“Welcome to Westfield”, mais que um episódio de terror, mostra-nos um pouco daquilo que Jones é capaz de fazer para chegar àquilo que ele realmente quer. Há alguns dias, foi capaz de destruir uma vila inteira com umas pequenas gramas de anfilício, o metal que andou a escavar, no nosso mundo, há alguns episódios atrás.

E se há coisa que Fringe soube fazer eficientemente bem foi “ressuscitar” um dos piores inimigos que o mundo já viu e continuar os seus trabalhos. Uma conspiração muito superior a nós e com os objectivos ainda muito enevoados.

E por entre homens de duas caras e mulheres de dupla dentição com memórias de duas pessoas e um cérebro incapaz de processar tanta informação, eis que os glyphs nos revelam o nome OLIVE.

Olivia, e o leitor não poderá negar, tem tido um trabalho bastante complicado no decorrer desta temporada não só porque tem de lidar com Peter como tem de (quase) lutar para permanecer indiferente a um homem que não deveria existir. No entanto, neste episódio e talvez por ter estado numa vila que se encontrava na intersecção dos dois mundos onde as leis física colidiam e nada poderia ser feito, Olivia, a nova, volta a ser a aquela que temos estado a conhecer ao longo de todo o decorrer da série. Olivia volta a recordar-se das sextas no Damiano, Olivia volta a recordar-se da sua paixão por Peter… Olivia volta a ser Olivia.

Que implicações trará esta “revelação” a toda a dinâmica da equipa?

Artigo originalmente escrito por Jorge Pontes e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s