Person of Interest (1×14) -Wolf and Cub


Mais uma semana, mais um CPF a nos entregue pela misteriosa maquina e mais uma vida para ser salva. Wolf and Cub volta a nos apresentar casos fillers, sem ligação nenhuma com a trama principal, mas mesmo assim este é capaz de nos proporcionar bons momentos, mesmo que trama a ser tratada seja um tanto quanto clichê.

Desta vez o CPF que nos é fornecido pertence a um garoto, Darren assistiu seu irmão a ser assassinado a sangue frio e agora deseja se vingar dos responsáveis pela sua morte. Toda a dinâmica que a relação deste com Reese fora satisfatória, recheada com alguns momentos cômicos e a ação surrealista típica da série. O que mais me atraiu foram as diversas citações inesperadas a um clássico da literatura, o tão famigerado livro ‘A Arte da Guerra’.

Porém o caso semanal não chamará tanta atenção como o retorno do sobrinho de Finch. Este quer descobrir mais sobre os investimentos de seu pai e isso nos deixa a saber que a ‘Maquina’ fará 7 anos em 24 de Fevereiro e a identidade de mais uma pessoa responsável pela elaboração do projeto. Alicia Corwin conseguiu-me interessar logo no primeiro contato, ficou óbvio que esta está a temer algo relacionado a Finch e toda a cidade fora de civilização em que esta vive faz surgir ainda mais interesse sobre a mesma.

Enfim, um episódio que não há muito que comentar, fora mais um episódio bom da série porém seu nível fora claramente inferior aos seu antecessores. Único pormenor que tenho a reclamar é a ausência de Elias, o cara surgiu como um grande vilão porém logo em seguida desapareceu do radar de Reese e Finch, espero que antes do final da temporada este volta e com isso a série nos apresente episódios ainda mais incríveis que os já apresentado.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s