House (8×13) – Man of the House


E quando menos esperávamos nos encontramos retornando a nossa típica rotina. Apesar do irônico título, esse episódio não segue a risca de qualidade e excelência os demais episódios da série que tiveram a pequena palavra ‘House’ em seu título. Man of the House não se trata de nada além de mais um filler, poucas são as menções aos terríveis acontecimentos anteriores e tudo parece que já aconteceu há um bom tempo. Sinceramente, quando li o titulo pela primeira vez achei que este fosse um trocadilho e que teríamos um episódio centrado em House, e todos nós sabemos a excelência que costumamos encontrar em episódios centrados no personagem, e senti uma leve decepção quando percebi que este se tratava de apenas mais um episódio comum.

Man of the House não consegue satisfazer, aborda assuntos comuns e desinteressantes porém é nítido o seu esforço para tentar agradar o telespectador mas comparando-o com a seqüência que o antecedeu este soa-se como um patinho feio preso em uma lagoa cheia de belos cisnes. Mas ninguém pode dizer que não esperava que tal normalidade voltasse à série, é com isso que estamos acostumados e fora isso que esta nos apresentou. Agora um pouco mais conformado sigo com o review propriamente dito, ou escrito, do episódio.

O caso médico nada acrescentou, fora desinteressante como a maioria dos casos apresentados nesta temporada. O que realmente deixou o episódio um pouco interessante fora a pequena competição feita por House e o relacionamento deste com sua esposa, a bela Dominika.

Estava óbvio desde o começo da competição pelo posto de chefia da House Team que Taub seria quem pegaria o cargo. Sinceramente, esperei até o ultimo momento para ver se encontraria um resultado diferente porém nada encontrei e tenho de ficar satisfeito com Taub a dar ordens para Chase, Adams e Park. A estratégia usada por Taub para conseguir ganhar tal cargo fora óbvia, o que tornou a disputa acirrada dos outros três personagens inútil, mas mesmo assim essa mesma disputa não teve uma dinâmica muito interessante, uma vez que resumiu em algumas pequenas discussões e nada além disso.

Já a relação de House com Dominika fora interessante porém ao mesmo tempo vazia. A esposa ucraniana de House está prestes a receber o visto mas para isso o casamento precisa passar por uma vistoria da imigração e apesar de todas as tentativas e todo o fingimento, o plano de Dominika acaba por falhar mas esta ainda consegue convencer o agente da imigração a deixá-la com House pois disse ter descoberto o amor que sente pelo médico durante esta semana. O que está por me deixar interessado é em saber qual será a influência desta personagem para a reta final da temporada, pode ser que esta não fará nada de interessante porém esta não iria ficar na série a toa e sinto que algo está por ser planejado.

Restando agora apenas nove episódios para o fim da série, Man of the House com certeza não será um episódio memorável para a mesma, este não passa de mais um passo no longo caminho que House vem por percorrer.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s