Nikita (2×15) – Origins


Impressionante a capacidade que Nikita possui de criar uma tensa atmosfera e do nos envolver com a mesma, a série continua a superar-se semana após semana e está sempre por se renovar, nos mostrando que ainda há muitas histórias a serem contadas. Além de sermos presenteados com mais um ótimo episódio, há outro motivo para os fãs da série ficarem mais contentes pois nesta semana Ringer alcançara a pior audiência do canal, um mísero 0,4 de rating, índice baixo de telespectadores que podem influenciar na hora de renovar, ou não, Nikita.

Apesar de sofrer com seus baixos índices de audiência, Nikita não desaponta seus fãs e nem tenta se vender para se tornar mais comercial e é esse fator que me faz gostar da série cada vez mais. Origins é um episódio voltado a contar as origens da Division e a desenvolver o plano que Amanda possui para Alex dominar o império da Zetrov. Em suma, é mais um ótimo episódio, porém fiquei com a sensação de que faltou uma revelação maior para este se tornar ainda mais inesquecível.

Quando digo que sinto que faltou uma revelação maior me refiro a relação de Carla e Amanda. Além da antipatia que ambas sentiam mutuamente, estava um pouco obvio que Carla fora capaz de descobrir algum segredo de Amanda e por isto esta deseja sua morte acima de tudo. E esse grande segredo não é algo inédito para nós, acho que fora essa a razão de minha pequena decepção, se trata apenas do relacionamento que Amanda possui com Ari.

Carla porta-se como uma verdadeira mãe em relação à Division, reconhece que seu filho perdeu-se no caminho e culpa Amanda pelo que o seu projeto se tornou, mas mesmo assim reluta-se em acreditar que a Division não possa ser reparada, que esta não seja capaz de criar heróis novamente. E esse desejo de reparar a Division a faz trair Nikita e se unir secretamente a Percy, tudo isso na busca de destruir Amanda.

São compreensíveis as atitudes tomadas por Carla, esta passou mais tempo fugindo de Amanda do que aproveitando a sua vida e o ódio que esta por sentir pela vilã acaba por lhe deixar cega em relação às coisas que estão por acontecer ao seu redor. Porém esta não está por pensar claramente sobre suas atitudes e unir-se a Percy e revelar a este o grande segredo de Amanda apenas deu o vilão uma grande vantagem sobre sua inimiga, vale lembrar que não fora Amanda que destruiu a Division e sim Percy com suas missões mercenárias.

Outra grande parte do episódio, e a que soube criar um excelente clima de tensão, fora o desenvolvimento de Alex, ou será que agora a devemos chamá-la de apenas Alexandra Udinov? Acontece que Amanda coloca o seu plano sobre o caminho certo e Alex revela-se perante a imprensa e se coloca frente a frente com Sergei. Obviamente, o líder da Zetrov planeja matar nossa heroína, algo que Amanda e Ari possuem como plano também, porém Alex se mostra mais inteligente que ambos seus inimigos e acaba por sobreviver e movida pela raiva e ódio este revela que deseja assumir o controle da empresa de seu pai, deixando assim Sergei ainda mais irritado com suas atitudes. Mas o que será de Alex agora que esta é uma figura pública? Seus trabalhos disfarçados não mais existirão e esta terá de repensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão. Mas, de certa forma, achei interessante e arriscada a iniciativa do roteiro em anunciar publicamente a guerra pelo trono da Zetrov e estou por desejar severamente mais capítulos sobre esta novela.

Enfim, mais um bom episódio que soube dar um bom desenvolvimento as novas tramas apresentadas em seu antecessor. Rumores indicam que apenas uma das três séries – Nikita, Hart of Dixie e Ringer – irá ser salva do cancelamento e apesar de não estar muito confiante, Rachel Bilson e Sarah Buffy Gellar possuem grandes influências, acredito que Nikita seja a única entre as três que realmente merece ser renovada, que realmente possui potencial para se tornar algo ainda mais épico do que já está por se tornar.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s