Modern Family (3×15) – Aunt Mommy


E Modern Family fica melhor a cada episódio. Fazia algum tempo que não tinhamos notícias sobre o processo de adoção do filho de Cam e Mitchell e esse foi o tema central do episódio dessa semana. Já disse em uma review passada, mas digo de novo: é muito interessante a maneira como os roteiristas da série conseguem introduzir várias storylines e trabalhá-las aos poucos durante os episódios, mas sem que elas sejam “esticadas” de mais ou resolvidas rapidamente de maneira pouco realista. A questão da adoção, por exemplo, é um processo complicado e demorado, então a demora para abordar o tema faz todo sentido, afinal a vida dos dois não parou.

O ponto central do episódio foi o jantar de Claire e Phil com Mitchell e Cam. Os acontecimentos anteriores a isso serviram para estabelecer duas coisas: o orgulho de Claire por seus filhos arrumarem as coisas sozinhos; Cam e Mitchell considerar seriamente a possibilidade de uma barriga de aluguel. E então, aconteceu o jantar. É difícil por em palavras a perfeição da cena, com tudo o que levou até ela, os diálogos rápidos e hilários, os cortes para Phil dizendo “Eu lembro dos primeiros drinks e…”. Sem dúvida alguma, pela maneira como foi construída, atuada e executada, é uma das melhores cenas de toda a série.

E as consequências, após todos voltarem a sobriedade, de Claire se oferecer para doar um óvulo, foram bem trabalhadas. E embora eu certamente gostaria de ver o que aconteceria se ele decidissem ir em frente, seria impossível fazer isso sem continuar fiel aos personagens de Claire e Mitchell. E falando deles, é incrível a química entre os dois, pois a cena em baixo da mesa foi genuinamente algo que irmãos fazem. A participação das crianças, especialmente Lily, também foi ótima. A storyline de Gloria, Jay e Manny foi divertida e certamente não comprometeu o episódio, mas é preciso extrapolar um pouco para ver a ligação dela com as demais. Enfim, mais um episódio incrível da série.

Pequena observação:
* “It’s not rocket science, we are only reanimating a squirrel”. Melhor frase já dita na série por um personagem sem ligação de parentesco com os personagens principais.

 

 

 

 

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s