Nikita (2×14) – Rogue


Esta semana Nikita teve uma difícil missão: dar continuidade a um dos melhores episódios da série. Muito já falei sobre Clean Sweep porém cada vez mais vejo estecom um episódio perfeito, um mérito televisivo que apenas elevou o nível da série e todo esse absurdo nível de qualidade nos deixara ainda mais esperançosos com o que a temporada apresentaria a seguir, pois as principais tramas iniciadas no inicio da temporada ali estavam acabadas. Rogue é importante por causa disso, este é o responsável por nos apresentar o que a reta final da temporada pretende e, como esperado, este realiza sua missão sucessivamente.

Com inesperadas soluções e incríveis reviravoltas, Rogue retorna ao passado dos personagens para introduzir-nos os seus futuros e traz elementos que há muito foram esquecidos por tais. E é com Percy centrado em aplicar o seu golpe mestre que este episódio se dá inicio, desde então fomos apresentados a revelações, reviravoltas e uma bela dose de drama, excelentemente protagonizado por Maggie Q.

Cada vez mais estou maravilhado com Nikita, a personagem apenas cresce em meu conceito e saber como esta era antes da Division fora bem satisfatório, apenas mostra como é que esta evoluiu no período de dez anos. Nos flashbacks descobrimos como ocorrera o crime que a colocou presa com sentença de morte, nos introduziu um novo personagem, Carla Bennet, e ainda fora a chave para responder uma pergunta que nunca sabíamos que existia.

Sempre achei que Nikita havia sido escolhida para ingressar a Division pelos mesmos motivos que Alex fora, pelo seu mau comportamento nas ruas, pela visão de que esta é mais uma delinqüente abandonada ao mundo e que apenas precisa de um incentivo para se tornar uma assassina. De qualquer maneira Nikita preenchia os motivos requisitados mas estou por acreditar que sua admissão à Division fora resultado de sua amizade com Carla Bennet, mulher que lhe salvou do seu vicio por drogas e que esteve ao seu lado em um dos piores momentos de sua vida.

Começamos o episódio por acreditar que Percy estava atrás de Carla Bennet apenas para machucar Nikita e tentar abalá-la ao expor o seu passado, não tardou muito para uma pequena reviravolta acontecer e descobrirmos que Carla já fora um membro da Division, um membro a qual Amanda possui um desejo indestrutível de matar. O embate entre Carla e Amanda será um dos mistérios que irá nos corroer por um tempo não especificado e fora um mistério sabiamente construído, sendo assim capaz de nos deixar incrivelmente ansiosos por algumas respostas. Mas ainda há um pequeno fator revelado ao final do episódio que trouxera uma reviravolta ainda maior, Carla não fora uma agente como esperávamos, mas sim fora a criadora da Division e as razões pelas qual esta fugira da agência ainda são desconhecidas, sendo assim mais um dos mistérios que esta intrigante personagem trouxera para a série.

Ainda tivemos uma pequena introdução sobre a possível trama de Alex para o restante da temporada. Este ainda será centrado em sua vingança contra Serguei e a tentativa de recuperar a sua mãe, mas a ajuda de Amanda soa-se um tanto estranha agora que sabemos que esta possui uma aliança com Ari, porém a queda de Serguei é satisfatória para ambos e acredito que Amanda dará o seu melhor para o plano de expor Alexandra a sociedade seja bem sucedido.

Ainda há alguma duvida de que Nikita fará mais um exemplar final de temporada? Mais uma vez temos diversas peças soltas à procura de uma única oportunidade de se encontrarem e todos nós sabemos o que acontece quando esses encontros ocorrem, acontecem episódios como Clean Sweep. Agora nos resta aguardar os próximos episódios na certeza de que teremos algo maravilhoso a ser apresentado, Nikita não nos decepcionou até o momento e acredito que não será por agora que esta nos decepcionará.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s