Gossip Girl (5×14) – The Backup Dan


Em um episódio levemente pior que o 100º, as tramas se intensificam, revelações são feitas e… A Gossip Girl não era a Georgina. Ufa.

Don’t look so sad, B. At least your prison is a palace!”

The Backup Dan foi divido em duas partes, uma muito interessante, e outra que grita “Meus criadores não conhecem seus personagens!”. A interessante, que conseguiu durar praticamente o episódio inteiro, foi ótima de se acompanhar e garantiu ótimas continuações para a trama de Blair e Dan. Os fãs Dair certamente se decepcionaram ao vê-lo sendo friendzoned, mas não fiquei surpreso. Já sabia desde o começo que Blair nunca daria uma verdadeira chance para o Lonely Boy, a não ser que sofra um ataque de loucura ou tenha de cumprir uma promessa divina. A briga entre os dois foi interessante de ver, mas Chuck e Serena entrando no quarto acabaram com todo o clima legal.

Nate tentando se dar de bem com Charlie foi bem o estilo dele. Quando digo estilo dele, quero dizer o instinto que a personagem tem de sempre (SEMPRE!) se apaixonar por mulheres ligadas à trama principal. Pelo menos os 450 caras que os roteiristas jogaram para cima da Serena durante as temporadas foram aleatórios. Qual é a chance que há de você se encontrar com a filha da irmã da mãe da sua amiga? Com Nate, essas chances sempre se resumem a 100%. Mas, tirando essas coincidências típicas de Gossip Girl, a trama foi legal, e bato palmas para a ótima atuação de Charlie, conseguiu transmitir completamente a vibe “eu estou trabalhando enquanto minha mãe gasta todo o dinheiro da minha poupança”. Ok, ela realmente fez uma ótima atuação, mas até agora não entendi por que Carol não pode bancar a filha e ficou mais bonitinho como uma narração.

A parte razoável do episódio começou quando Charlie começa uma conversa aleatória com sua tia Lily. Não entendi. Charlie fingiu muito bem que não a conhece ou realmente não se lembra? Estou começando a achar que ela é realmente a Gossip Girl: Estava no casamento, arranjou um jeito de ir parar no apartamento de Chuck (Nate ainda mora lá? Jesus), e no final de tudo ainda vai pro apartamento de Lily e desabafa para a titia. Se ela for a Gossip Girl vou ficar muito irritado.

Georgina continua uma personagem excelente, e o que já desconfiávamos após aquela revelação do último episódio foi confirmado. Georgina não é a verdadeira Gossip Girl (eu também senti um alívio), apenas tomou o lugar dela após o acidente de Blair. A “revelação” foi simplesmente uma maneira fácil de chocar os fãs, só para logo depois tomarmos um banho de água fria. Sua interação com o marido é ótima, fiquei rindo sozinho em todas as cenas em que os dois apareceram juntos. O único problema é que sua participação no episódio foi totalmente aleatória, ela não fez nada de importante, e se só tivesse aparecido para dizer “eu não sou a verdadeira Gossip Girl” teria sido melhor. E por que ela não seguiu a Dorota até o aeroporto, ao invés de prendê-la no armário (COM UMA BARRINHA DE CEREAL!) enquanto esperava para seguir Chuck e Serena? Só espero que, mesmo sem revelar a verdadeira Gossip Girl, Georgina revele como foi parar no lugar dela.

A pior parte do episódio inteiro foi quando descobrimos que nem Chuck, nem Serena, e nem Georgina postaram o vídeo na Gossip Girl. O roteiro nos leva a crer que foi Dan, mas isso seria incrivelmente ridículo.

1º- Dan escreveu os votos de Louis. Se não quisesse que o casamento acontecesse escreveria algo ruim ou humilhante.

2º- Como ele achou a câmera? E pior, como ela foi parar na bolsa de Serena?

3º- Dan sempre foi honesto, bonzinho e amigável. Para que mudar sua personalidade tão drasticamente só para chocar? Espero que tenha sido só um truque de mal gosto do roteiro para nos enganar, assim como foi a falsa revelação da Gossip Girl.

Prefiro pensar que foi outra pessoa, tipo Rufus (até que ele parece bem malvado!), que mandou a foto. Quem sabe Georgina não pagou a ele? Qualquer coisa menos Dan sendo estragado pelo roteiro. Imploro. Não podemos perder outro bom personagem para as mentes nada criativas por trás de Gossip Girl.

P.S.: Quando é que Dan vai cortar aquele cabelo? Sério!

P.S.2: Não resisti ao impulso de colocar essa foto dele aqui. HAHA!

 

Artigo originalmente escrito por Caio Machado e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s