Gossip Girl (5×12) – Father and the Bride


Sempre aguentei as besteiras de Gossip Girl, suas tramas inspiradas em novelas mexicanas e a baixa capacidade dos roteiristas de criar plots realmente interessantes. Mas está começando a ficar difícil fazer isso sem começar a rir de vergonha alheia, tanto da criadora da série, que tem a coragem de ter seu nome estampado em todos os episódios, quanto da CW, que mesmo vendo a decadência de Gossip Girl continua a botando no ar enquanto tem audiência.

Deixando de lado a revolta, tenho que dizer que o episódio só valeu a pena devido a duas cenas, Blair bêbada brincando com os policiais e Blair se confessando (o que lembrou muito aquela confissão da primeira temporada) por ter fechado uma porta de elevador. Foram as duas únicas cenas que consegui aproveitar (mesmo a segunda tendo sido estragada, no final, pela desnecessária careta do padre megaevil), sorrir e gostar. Claro que teve a ver com o fato de que era a Blair em ambas as cenas, porque se fosse a Serena (ou qualquer outra) eu iria revirar os olhos e pausar o episódio para fazer qualquer outra coisa mais legal.

Aliás, quão inútil está a Serena? Cheguei a ignorá-la em muitos reviews anteriores porque não tinha nada de importante para falar sobre ela. Sei que não há mais salvação para a personagem, vai ser chata e desnecessária até a série acabar, o que provavelmente vai acontecer ainda em 2012. Antes estava temendo o cancelamento, porém agora já comecei a torcer para tal. Pelo menos acabará com o mínimo de dignidade, evitando ainda mais críticas ruins no futuro. Mas, já que isso pode demorar a acontecer, temos que aguentar a Serena tentando destruir a Gossip Girl enquanto Nate troca favores com a própria garota da fofoca. Até parece que ele iria arriscar o novo site da amiga (e o que vem depois, toneladas de dinheiro e fama) por uma foto de Max contando dinheiro, mas tudo bem, é de Gossip Girl que estamos falando. Se não fosse por aquela reunião para acabar com Trip eu nem comentaria sobre tudo isso acima, mas já que foi uma razoável finalização para o mistério (bem bobo, por sinal) do acidente da Blair, mereceu ser citado aqui no review.

A princesa de Mônaco tentando sabotar o casamento real já tinha sido a ideia mais terrível de toda a série, mas acrescentar o padre megaevil foi ainda pior. Além de soar extremamente como uma trama de novela mexicana (não me canso de fazer essa comparação), é incompreensível e muito infantil. Aliás, se quisessem que esse plot fosse minimamente interessante escolheriam uma atriz melhor, certo? Não deve ser tão difícil achar uma atriz talentosa e que tenha como bônus o sotaque francês de Mônaco.

Gostei muito de Dan tentando criar um novo livro, apesar de ter sido boicotado pela namorada de mentirinha Serena. A nova realidade que nos foi apresentada no início dessa temporada,  a dos escritores e seus segredos, continua sendo bem construída, e se conseguir permanecer assim pode ficar ainda melhor. Mostrar muito destaque nessa trama seria uma tentativa desesperada de recriar um Memoirs of an Invisible Dan, então fiquei satisfeito com os poucos minutos que tivemos sobre o novo livro dele. E aparentemente nós teremos uma volta do casal Derena (?) mais uma vez, já que Serena gostou do namoro fake e quer continuar fazendo isso. Quantas vezes eles já terminaram durante as cinco temporadas da série, mesmo?

E o final não poderia ter sido mais Gossip Girl: Dois vilões aleatórios se juntando para derrubar a protagonista. Se preparem que por aí vem bomba! No próximo episódio (O NÚMERO 100!) tem a volta de Georgina e o casamento da Blair, e não sei porque, mas estou com altas expectativas. Sempre que Georgina chega algo de bom acontece. Até na terrível season finale da temporada passada ela conseguiu brilhar, então sua presença pode ser interessante (chequem os promos e sneak peaks que saíram. Estão realmente legais). Bem, é o centésimo episódio e o casamento da personagem principal, a criadora e os roteiristas devem ter passado bastante tempo escrevendo e discutindo sobre ele, certo?… Espero.

Artigo originalmente escrito por Caio Machado e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s