90210 (4×14) – Mama Can You Hear Me?


Acredito que este venha por ser um dos meus episódios favoritos desta temporada, perdendo apenas para a Fall Finale, e digo isso corajosamente pois apesar de estar carregada de tramas ruins a série conseguiu dar um retorno digno ao seu telespectador. Mama Can You Hear Me fora um episódio basico, nada realmente grandioso chegou a acontecer, porém fora bom o suficiente para nos deixar um gostinho de quero mais, principalmente por nos trazer mais um interessante cliffhanger.

E por incrível que pareça quem nos presenteou com esse enigmático cliffhanger fora a dupla mais chata da série: Austin e Dixon. Primeiro tenho que dizer que os americanos têm uma cultura pós-termino bem parecida com os brasileiros, ouvir as deprimentes músicas country, nas terras tupiniquins conhecida como sertanejo (ou sertanojo, dependendo da preferência), para afogar as magoas e, conseqüentemente, se afogar em uma enorme jarra de cerveja. Bom, é exatamente isso que Austin está por fazer, bebendo e se afogando em crappy country music.

E se não bastasse ouvir sua própria crappy music, Dixon encontra-se depressivo de tanto ouvir a depressão sertaneja de Austin e decide ajudar o pobre caubói a superar o término do seu relacionamento com Naomi. E nada melhor do que vandalizar, com ovos e papel higiênico (típico american way to do it), a irmandade de Holly, já que a bitch é a responsável pela depressão do rapaz. No meio da bebedeira e das dúzias de ovos, Austin acaba por arremessar uma pedra que quebra uma janela, estranhamente na manha seguinte descobrimos que a casa inteira pegou fogo. Será que isto fora apenas uma coincidência ou será que a tal pedra acertou algo que não deveria?

Também tivemos um pouco de desenvolvimento no relacionamento de Silver/Greg/Navid e Adrianna. Acontece que Silver toma a decisão de não contar a Greg sobre sua ligação com a mãe biológica de Maisy e esta ainda recebe a proposta de se mudar para Nova York com o galã de Eureka, proposta que é sabiamente aceita. Já Navid tentar buscar ser ao menos amigo de Silver e acaba por descobrir a ligação de Greg com Adrianna e não tarda para contar logo a sua nova BFF sobre tal coincidência. Se eu fosse o Dixon ficaria bem preocupado com essa reaproximação repentina de Navid e Adrianna, todos nós sabemos que a reputação da moça não é das melhores (maneira educada de dizer que esta é uma piriguete) e rolar um remember com o persa não é algo muito difícil de acontecer.

Gente, alguém mais percebeu como a sombra da morte persegue a ex-surfista Ivy? Se não bastasse o walking dead Raj, a garota agora tem de lidar com um namorado suicida que deseja tirar fotos de pessoas explodindo e soldados morrendo no Afeganistão.

Já Annie tem de lidar com a nova namorada pseudo-psicopata, mentirosa e vampira de Liam. Após descobrir que esta possui diversas identidades falsas (parece que no EUA é normal alguém ter identidades falsas, já aqui no Brasil nem precisa de identidade falsa para ficar bêbado antes da idade permitida) Annie começa um Bitches Game contra Vanessa, porém Liam é um juiz imparcial e acaba dando a vitória para a Pretty Blonder Liar. Tenho que dar um pequeno destaque a evolução de Shenae Grimes como interprete, ela está totalmente fantástica nesta temporada, dando um ar mais bitch para a sua personagem.

Naomi protagonizou a melhor trama do episódio, na tentativa de deixar seu evil side de lado, a personagem acaba por tentar reunir Holly com sua mãe e apesar das diversas tentativas frustradas que esta acumula em sua missão, consegue um positivo resultado ao final. Positivo só se for para Holly e sua mãe, uma vez que reunir as duas custou sua vaga de emprego porém ao que tudo indica logo teremos a personagem a começar seu próprio negócio e comandará muitas das festas que acontecerá em Hollywoodland.

E finalizo aqui esta review muito mais empolgado do que finalizei diversas desta temporada, apenas espero que esse ritmo bacana continue e que o restante da temporada seja menos ordinária do que o inicio da mesma.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s