90210 (4×13) – Shoul Old Acquaintance be Forgot?


E para a felicidade de alguns e a indiferença de outros, 90210 retorna as telinhas após um breve hiatus. O episódio segue um tema interessanto, não inovador mas ainda sim interessante: Ano novo, vida nova. Mas ao que tudo indica 90210 não está afim de ouvir seus próprios conselhos e continua por cometer os mesmos erros que cometera no ano anterior, reaproveitando tramas banais sem nem ao menos tentar nos surpreender ou inovar. Bom, falo isso excluindo o minuto final do episódio, pois aquilo sim fora surpreendente e conseguiu gerar diversas expectativas, mas um episódio não se sustenta devido ao minutos final, um bom episódio se sustenta em cada um dos seus dois mil e poucos segundos.

O principal problema desta quarta temporada de 90210 é o seu roteiro, este está por parecer uma peneira de tantos furos que estamos por ser capaz de encontrar. Encontramos pontas soltas e argumentos inexplicáveis em diversos acontecimentos neste e em outros episódios desta mesma temporada. O meu alvo principal de critica neste episódio é a trama banal de Navid, este se mostra ainda mais ridícula e imatura, uma verdadeira peneira. Primeiro tenho de perguntar o que veio a acontecer com a chata de sua irmã? A piriguete pouco apareceu e quando apareceu apenas deixou uma trilha de vergonha por onde caminhou e encontra-se perdida em algum lugar na cabeça dos roteiristas. Segundo, como fora tão fácil para Silver contatar o pai de Navid se nem mesmo a polícia americana estava por conseguir? E se Navid estava com tanto medo assim do seu tio, por que ele fora a festa de Annie se seu tio ainda estava solto pelas ruas? E para finalizar, como Kat sabia que Silver se encontraria em sua casa se esta estava por morar com Naomi e apenas se mudou naquele dia? Que eu saiba as duas não são nenhuma BBF… Bom, as perguntas não param por aqui mas não compensa continuar a fazê-las se sei que nunca teremos uma resposta, o interessante é sabermos que a trama de Navid não presta e nem, ultimamente, o personagem.

Dixon é outro que apesar de sua trama não possuir furos maiores do que a camada de ozônio, sua trama neste episódio é uma das coisas mais indecentes e ignorantes que a televisão nos apresenta. O que fora todo aquele ciuminho idiota de Adrianna? Tudo bem que sabemos que a garota is too good for him, mas apelar para a pancadaria não é algo decente e nem interessante.

Apesar de achar que Annie encontra-se me sua melhor fase, e mais hot também, não estou por gostar do caminho que a trama da personagem está por percorrer. Essa nova trama de Liam, Annie e a ex-vampire Vanessa é muito clichê e tudo o que a série não necessitava, ainda estou por me perguntar onde esta colocou o carro após chamar a polícia sobre o atropelamento, ou será que os policiais americanos são tão estúpidos como a maioria dos brasileiros e não perceberam o amassado no carango da garota? Mas apesar de achar toda essa coisa de identidade falsa mega ultra boring, confesso que estou até interessado em saber quais são as intenções da garota.

As outras tramas do episódio não foram assim tão ordinárias, Naomi e Ivy nada trouxeram de novo, ambas mostraram tramas bobinhas e descompromissadas acompanhadas com uma pequena lição de moral ao fim. Já era esperado que Ivy ficasse toda hot for the teacher e Naomi a atacar o marinheiro fora bem cômico.

Mas como disse anterior, o que ganhou e salvou o episódio de uma nota ainda mais baixa fora o final do mesmo. Silver, e conseqüentemente nós, ficamos por descobrir que a filha de Greg é na verdade adotada e sua mãe biológica é Adrianna (já estou rezando para a menina não ter herdado os genes da mãe). Fora uma maneira bem inteligente de acrescentar esta trama para as personagens e não fora previsível em momento algum. Além de nos apresentar um dos melhores cliffhanger que 90210 já teve até o momento, Silver fora a melhor personagem neste episódio e dera uma grande fora no Navid para merecer tal título.

Ano novo e os mesmo erros do ano passado, espero realmente que 90210 utilize-se deste inicio de ano para melhorar a sua imagem, a audiência da série está por decair gradativamente e os fãs já podem começar a ficar preocupados com o futuro de Annie, Naomi e Cia.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s