Modern Family (3×12) – Egg Drop


Antes de mais nada: ótima escolha, votantes do Golden Globe! Esse episódio, no entanto, passou antes da premiação, e foi muito divertido. Tivemos três histórias principais. Luke e Manny precisam construir um suporte que impeça um ovo de quebrar quando jogando de uma certa altura para a escola, mas ambos estão tendo dificuldades, então manipulam a competitividade de Claire e Jay para que estes fizessem o trabalho.

Enquanto isso, Phil vai fazer um seminário relacionado com seu novo emprego e pede ajuda de Gloria e Haley, que aproveitam um pequeno tempo antes do seminário começar e vão fazer as unhas, mas acabam se atrasando e Phil acaba fazendo tudo sozinho, o que o deixa muito irritado com Gloria, que assume a culpa. Mitchell e Cameron estão entrevistando uma mãe que possivelmente dará seu bebê para adoção, mas Mitchell se irrita com algumas coisas que ela diz e faz (especialmente o feng shui), mas quem acaba mandando-a embora é Cameron, que canta uma música que a faz decidir ficar com o bebê. Ainda, tivemos a participação de Alex no storyline dos ovos se negando a emprestar seu design e no final, quando Haley pede para ela tirar uma foto de seus pés, pois tem um menino na escola que gosta deles. A cara de Alex, que fecha o episódio, foi muito engraçada.

O roteiro desse episódio foi muito bem trabalhado, especialmente por pegar um clichê (a criança com um trabalho da escola e os pais que ajudam) e dar algumas nuances e diálogos que tornam a história muito engraçada. Foi interessante ver um novo ângulo da competitividade dos Princhett, com Manny e Luke manipulando Claire e Jay. Também gostei de os roteiristas só revelarem isso no final. A storyline de Phil foi muito engraçada também, fortalecendo ele como o melhor personagem da série. Gostei dessa storyline também por abordarem mais diretamente o emprego de Phil, o que não vinha acontecendo. A storyline de Mitchell e Cam proporcinou algumas risadas, mas nada memorável, embora tenha gostado de não ver os dois brigando e de a storyline da adoção ter voltado. Espero que mantenham isso para os próximos episódios. Então, um ótimo episódio da comédia vencedora do Golden Globe para começar muito bem 2012!

Pequenas observações:
* Sempre falo dos ótimos diálogos da série, mesmo quando as storylines não são muito boas, mas nesse episódio a ótima utilização do humor físico que a série faz também ficou em evidência, com a Claire escorregando nos ovos e com Phil tendo problemas com sua apresentação. A peculiaridade do humor físico de Modern Family reside no fato de que ele não é apenas pastelão, mas sempre faz parte da narrativa e possui uma função catalisadora, como com Claire, que foi um momento que contribuiu em sua decisão de ajudar Luke, e com Phil, que reforçou o quanto as coisas deram errado sem Gloria e Haley, aumentando sua raiva.
* É interessante como os roteiristas são detalhistas: a questão de Gloria sempre elogiar Manny já foi uma das storylines de um episódio, mas sempre que possível a série mostra que ela continua fazendo a mesma coisa.
* Manny foi bem divertido nesse episódio, mas como não o ser ao lado de Luke?

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s