Modern Family (3×11) – Lifetime Supply


Parece que a pequena pausa devido ao Natal e à virada de ano fizeram bem à Modern Family, pois finalmente a série apresentou um ótimo episódio após alguns apenas medianos. O episódio se dividiu, essencialmente, em três storylines. Logo no início, Phil vai ao médico e este constata um pequeno problema em baixo do braço de Phil, e então decide fazer alguns exames e avisar por telefone os resultados. No entanto, o médico liga quando Phil está no banho e, após, ele não consegue falar com o médico porque ele está em um voo. Isso o faz pensar que as notícias seriam ruins e proporciona alguns dos melhores momentos do episódio, com Phil encarando Haley e Luke.

Enquanto isso, Mitchell ganha um troféu e o coloca em exibição na sala e Cam também decide colocar um de seus troféus junto, o que deixa Mitchell irritado por achar que Cam só fez isso por inveja. Mas ao perceber que Alex pensa da mesma forma, ele entende que estava agindo como uma adolescente de 14 anos e resolve fazer uma exibição com os troféus de Cam. Na outra história, o pai biológico de Manny faz uma visita surpresa e os dois, junto com Jay, vão apostar em corridas de cavalos. Javier, o pai de Manny, acaba acertando todas as corridas, o que deixa Jay muito irritado e o que se segue é, certamente, o melhor momento do episódio, quando, em uma das “entrevistas”, Jay diz que sabe não ser o pai de Manny, mas que não gosta de ser lembrado disso. Além destas três histórias principais, tivemos Gloria ajudando Haley a aprender espanhol e Luke jogando um jogo sobre a Segunda Guerra Mundial com seu amigo de 80 anos.

Esse episódio mostrou que, com o ótimo elenco que tem, tudo o que Modern Family precisa é um bom roteiro. Embora a história de aguardar a ligação do médico não seja nova no mundo das sitcoms e a disputa entre Mitchell e Cam não seja nova na série, o roteiro desse episódio conseguiu trabalhar de maneira muito engraçada ambas as histórias, além de inserir nuances (como o amigo octagenário de Luke e o fim do suprimento para toda a vida de navalhas que Phil ganhou em um game show) que não deixaram as histórias ficarem batidas ou chatas. E a cena final, com todos indo à casa de Phil após Gloria ligar avisando que Phil provavelmente receberia más notícias do médico, só comprova a qualidade dos diálogos e do manejo das situações que os roteiristas conseguem atingir quando trabalham com todos os personagens juntos. Modern Family não poderia ter começado o ano melhor.

Pequenas observações:
* O que foi o efeito Javier na casa de Phil? Muito engraçado os olhares de Cam e Mitchell e o flerte com Claire.
* Até mesmo quando, supostamente, temos uma ótima história centrada em Manny, quem rouba a cena é Jay (e Javier também, mas principalmente Jay). Uma pena, gostaria muito de ver Manny de volta ao seu melhor.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s