Once Upon a Time (1×07) – The Heart is a Lonely Hunter


“Você é um sofredor, não é caçador?”

Mais uma vez pedindo perdão pelo atraso, venho fazer o último elogio do ano a essa linda série da ABC. A cada episódio, Once Upon a Time consegue nos surpreender mais por sua ousadia e qualidade de roteiro. E tudo bem, enquanto nos apresentarem episódios tão bons quanto The heart is a lonely hunter, posso fazer vista grossa agora para os defeitos especiais.

Tal como já era esperado, tivemos o envolvimento de Emma e Graham, o xerife. A moça, que estava em uma situação delicada com ele desde que o pegara saindo da casa de Regina às escondidas, foi a principal responsável pelas alucinações inexplicáveis do rapaz. Quando Graham beija Emma, dispara o gatilho para trazer lembranças do passado mágico na forma de explicações. O melhor disso tudo, aliás, foi que conseguiram reforçar sutilmente que a Emma é a única que pode fazer alguma coisa por Storybrooke.

A história do xerife, que foi confirmado como o Caçador do conto de fadas, também é uma das mais instigantes apresentadas até agora. O caçador da história da Branca de Neve nunca foi um personagem muito interessante para quase ninguém, acredito. Era só aquele que, num surto de bondade, libertaria a garota do destino que a madrasta planejara. Aqui, fomos apresentados a uma realidade alternativa que transformou um personagem quase dispensável (até certo ponto) em um personagem complexo e atormentado.

Abandonado pelos pais biológicos, o caçador foi criado por lobos e tem laços fortes com esses animais. Um especial, é que o que passa atormentar os sonhos de Graham, até aparecer em carne para o xerife. E depois de procurar a ajuda de Henry, o rapaz descobre que precisa encontrar seu coração. Realmente, essa história de encontrar seu coração é a coisa mais brega que existe. Mas nem isso conseguiu afetar o que senti com o episódio.

Algo que não deve passar despercebido foi que, em um dos flashes do passado mágico, a Evil Queen ensaia nos contar o motivo de seu ódio mortal por Snow White. Seria muito fácil simplesmente apresentar a bruxa como uma antagonista má e invejosa sem qualquer fundamento. E seria ridículo, também. Mas, aparentemente, algum anjo está à frente desses roteiros de Once. Evil Queen chegou a dizer que Snow White lhe traiu, quando deixou de guardar um segredo seu. Observando o nível de complexidade dos personagens, não acredito que seja algo muito espetacular. Provavelmente, Snow deve ter revelado o tal segredo para salvar o povo do reino ou qualquer coisa assim. Alguém se arrisca a dar um palpite?

Enquanto isso, vamos nos torturar tentando imaginar o que será de Graham, depois de ter seu coração destruído pela rejeitada Regina. Logo agora que o xerife tinha lembrado de tudo. E seria a primeira pessoa a levar a sério tudo que Henry diz. Não quero nem pensar em qual vai ser a próxima manobra dos roteiristas. Prefiro deixar que me surpreendam. Mas uma coisa é certa: Graham não pode morrer.

Em apenas sete episódios, Once Upon a Time conquistou o público. E, principalmente, conquistou seu público. Estamos falando de uma aposta alta que tinha tudo para ser cancelada. Mas, felizmente, dia 08 de janeiro, ela volta para a gente. E espero que volte ainda melhor.

Até lá.

Artigo originalmente escrito por Thais Borges e publicado no Portal de Séries.

One thought on “Once Upon a Time (1×07) – The Heart is a Lonely Hunter

  1. a cena em que Regina arranca o coração dele é fantastica!!!, o tom de voz, a trilha sonora, as palavras cada vez mais poderosas. a forma como ela diz que agora ele será seu prisioneiro para sempre… Regina é incrivel!!

    Mega Evil total!! assisti a cena umas trinta vezes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s