How I Met Your Mother (7×12) – Symphony of Illumination


Numa aventura que nos tem dado a conhecer os verdadeiros Barney e Robin, HIMYM termina o ano de 2011 com uma história triste e, ao mesmo tempo, tão cheia de significado, neste Natal.

Barney: I’m gonna be a daddy!

Começamos o episódio no momento em que abandonámos o anterior e é a partir daqui que a história se constrói. Robin´procura certezas da sua gravidez e visita a médica de Lily e Marshall e aquilo que poderia ser algo que mudaria completamente todo o rumo de HIMYM até agora, revela-se em algo bem pior que isso: Robin não pode engravidar. E, por saber como reagirão os seus amigos, decide fazer segredo deste assunto. Mas não está à espera que Lily a convide para ir às compras a uma loja de coisas para bebé. Sentindo-se, claramente, impotente, Robin, em plena noite de Natal chora num banco de jardim, sozinha. É certo que ninguém deve passar esta quadra sozinho e, por mais que Ted tentasse saber o que lhe atormentava, Robin continuava a excluí-lo da sua vida.

Por outro lado, em Long Island, Marshall começa os preparativos de Natal. A adicionar o factor comédia, temos um puto que o decide trancar no telhado enquanto este observa a destruição progressiva da sua nova casa. E, claro, não chegamos a saber a verdadeira reacção de Lily…

No final, quando pensamos que este episódio de Natal não podia ser mais triste, Ted prepara uma surpresa para Robin e eis senão quando os minutos finais são iluminados por um vermelhusco “Merry Christmas, Robin”.

“E agora?” – pergunto eu ao caro leitor. Temos todas as histórias em aberto, temos uma Mãe desconhecida e ainda uma comédia que está ligeiramente a cair no drama. HIMYM continua a aventurar-se por caminhos que não são os seus mas, por vezes, faz desvios e dá-nos um dos melhores episódios da actual temporada. Fiquei satisfeito com este final mas, como é óbvio, quero mais. Quero que HIMYM me faça voltar todas as semanas como fazia nas primeiras temporadas. Quero saber que esta série consegue alcançar os níveis de qualidade anteriores. Quero mais de HIMYM. Será pedir muito, neste Natal?

Ted: Fine. I don’t need a “no”. But you can never stop me for trying to cheer you up. It’s a fact of life. You just gonna have to deal with it.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s