How I Met Your Mother (7×10) – Tick, Tick, Tick…


A vida não é, certamente, como queremos e muito menos como prevemos no dia anterior. Por mais rotineira que a minha e a sua vida, caro leitor, possam ser, há sempre imprevistos, há sempre qualquer coisa que foge ao nosso controlo e ainda assim consegue surpreender-nos.

HIMYM tem sido assim: uma jornada bastante comum à lá Friends e o leitor não poderá negar enquanto que a história da Mãe fica para segundo plano. Claro que, na minha óptica, HIMYM está à procura de resolver todas as side stories e depois focar-se inteiramente em Ted mas, até lá, é uma aventura algo penosa que nem sempre traz os melhores resultados.

Este episódio leva-nos a conhecer um pouco mais da dinâmica de Barney e Robin que havia sido “esquecida” na temporada passada. A premissa é bem simples: os dois dormem juntos. Alguém ainda se lembra da noite do furacão? Pois, quando estavam os dois no táxi, a tensão consegue ser mais forte que eles e acabam por trair Nora e Kevin. E, claro, esconder algo tão grande é tão ou mais complicado quanto contar a verdade sobre uma situação muito grave. Ou se sofre as consequências ou se vive com o pecado e com aquele sentimento pouco confortável.

No entanto e talvez aqui se note uma clara evolução da personagem, Barney quer ter algo mais e combina com Robin revelarem a sua noite, esta não consegue ao passo que Nora não consegue olhar mais para a sua cara (pelo menos por agora). E chegamos àquele momento em que, para Barney, o tempo demora a passar. Estar ali com ela é ao mesmo tempo agradável e impensável. Estar ali é o mesmo que não estar, tal é o choque da não revelação de Robin.

No campo oposto, temos o resto do grupo que decidiu ir ver um concerto. Marshall e Ted preferem comer uma “sanduíche” e “perdem-se” à procura de tacos, acabando por não ver o concerto. A história, que em certos momentos se tornava algo cansativa, teve uma resolução engraçada especialmente quando vemos as imagens da câmara de segurança. Face à premissa de Barney e Robin, esta este claramente em desvantagem o que fez deste episódio algo desequilibrado.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s