Bloco Séries Animadas – Semana 12


Nessa semana tivemos os episódios de Natal e um dos melhores episódio dos Simpsons em muito tempo!

Family Guy (10.09) – Grumpy Old Man

Nessa semana, Carter, o pai de Lois, acaba sendo quase que forçado a se aposentar depois de causar uma acidente de carro ao dormir na direção e quase matar seu neto. Então, agora sem nada a fazer, Carter inicialmente tenta se enturmar em Quahog, mas logo Peter (e todo mundo) se irrita e sugere a ele e à mãe de Lois que se mudem para uma “comunidade de aposentados” na Flórida.

A história principal é lotada de clichês sobre a terceira idade e aposentadoria, mas não deixa de ser engraçada em alguns momentos. No entanto, as melhores cenas deste episódio foram os “offs”, principalmente de Lois e Peter fazendo “phone sax” e da pizzaria fazendo uma salada. Além disso, os primeiros minutos na neve foram ótimos, com o reaparecimento de Herbert (o velinho pedófilo) pedindo para Chris tirar a neve de sua escada, com Stewie comendo “neve de limão” e a cena com o vizinho albino. Não é segredo para ninguém que a animação não está nos seus melhores dias, mas um personagem que não perdeu muito de sua graça é Stewie, pois, mesmo em um episódio não centrado nele, a melhor cena foi dele, com as agulhas enfiadas em suas orelhas por causa do acidente.

The Simpsons (23.09) – Holidays of Future Passed

Como fã de ficção científica, eu provavelmente teria gostado deste episódio mesmo se não fosse muito bom. Mas, pelo contrário, este especial de Natal foi certamente um dos melhores da animação nos últimos anos. Tudo começa no dia de Thanksgiving com Marge declarando oficialmente o início da temporada de Natal e, consequentemente, a hora de tirar uma foto de família. Bart e Lisa reclamam e Marge diz que eles entenderão quando tiverem filhos, mas ambos dizem que não pretendem ter.

Então, começa uma das melhores cenas do episódio, mostrando a passagem dos anos através das fotos de família e só essa cena já valeria pelo episódio todo. Após isso, paramos em um ano no futuro em que Lisa está casada com Millhouse e tem uma filha chamada Zia, Bart está divorciado e tem dois filhos e Meggie é uma rockstar. Todos acabam indo passar o Natal com Marge e Homer, mas Maggie, grávida, recebe a recomendação do médico-robô de não falar nada, porque foi descoberto que o cordão umbilical é também uma corda vocal. O roteiro do episódio gira, então, na relação entre pais e filhos, com Lisa e Bart tendo problemas com seus filhos, enquanto que Homer, considerado por ambos um pai ruim, está se dando muito bem com seus netos.

A história, além de ser engraçada o tempo inteiro, ainda conta com momentos realmente emocionantes, dos quais o ápice é a conversa entre Bart e Lisa na casa da árvore. As piadas sobre o futuro e o desenvolvimento da tecnologia são constantes e muito boas, como o que acontece com as viagens por aviões, o novo casamento de Flanders (simplesmente hilário), a “escravização” das árvores, a Universidade de Michigan sob a Sharia, entre muitos outros. Esse foi, sem dúvidas, o melhor episódio “futuro” dos Simpsons: inteligente, engraçado, crítico e emocionante. Se você não assiste a animação regularmente, assista esse episódio, garanto que será a melhor meia-hora de Simpsons em muito tempo.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s