90210 (4×12) – O Holly Night


Finalmente! Finalmente temos um episódio inteiramente bom de 90210 nesta temporada. Bom, inteiramente bom não foi mas em comparação aos seus antecessores O Holly Nighté uma dádiva divina. Ainda há problemas com continuidade, personagens soltos nas tramas e tramas em exceção mas mesmo assim o episódio fluiu de uma maneira mais concreta, tornando-o facilmente o melhor episódio da temporada até o momento.

O rumo que a série estava por tomar estava critico, estava até com pensamentos negativos em relação ao meu futuro com a série, porém nesta semana percebi que ainda há coisas interessantes que a série possa apresentar, nada inovador mas mesmo assim interessante. 90210 nunca foi uma série conhecida pela sua inovação, ela é apenas uma reciclagem de diversas séries do gênero e é por isso que muitos estranham o fato desta ter chegado a quatro temporadas sem apresentar um conteúdo único, uma marca registrada. Mas se engana quem diz que 90210 não possui uma marca registrada, quem pode dizer que reciclar os mais diversos clichês do universo teen e sobreviver apenas com isso não é um sinal de vitória? Essa é a marca registrada de 90210, seus personagens e suas tramas clichês e não há nada o que reclamar quando tudo isso é tratado com respeito, o que não vinha a acontecer na temporada atual e, por algum milagre, aconteceu nesse episódio.

A parte mais fraca do episódio fora protagonizada por Navid. O personagem está perdido em uma trama sem futuro, uma trama que apenas serviu para separar um dos casais mais bizarros que a série já teve e, aparentemente, não será por agora que Silver reatará com o rapaz. Acontece que mais uma tentativa de Navid em flagrar seu tio sai errado e dessa vez o rapaz sofre as conseqüências de ser um informante da policia. Vamos ser sincero e dizer para que isso realmente serviu? Serviu apenas para que Silver deparasse com Navid e Kat no hospital e corresse para os braços de seu novo namorado, que por sinal é casado e tem uma filha.

O casal mais inesperado e mais boring de 90210 não fora tão chato assim neste episódio, fora apenas boring. Dixon sofre problemas pelo fato de que Adrianna não deseja voltar a cantar, estragando assim qualquer chance que o rapaz tem de sucesso com sua nova música. Até gostei da resolução final mas ainda acho o casal forçado, assim como Navid e Silver, e falta alguma faísca para esses dois empolgarem como namorados. Mas de qualquer forma não fora tão ruim quanto a trama das drogas que ambos os personagens estavam envolvidos até o ultimo episódio, agora eu acho que quem deve estar por usar drogas é os roteiristas pois para cometerem gafes que nem eles cometem só podem estar drogados.

Houve duas gafes no episódio, ao menos eu acredito que tenha sido ou será que eu estou por aqui a cometer uma gafe? Primeiramente temos Adrianna a revelar que doou sua filha a adoção pois queria seguir seu sonho de ser cantora, mas na época que a Adrianna doou sua filha ela não estava tentando ser atriz? Outra gafe foi com Liam, se o personagem não freqüenta a faculdade e nem a mesma roda de amigas que Annie, então de que lugar este conhece Bree? Pois não me lembro de nenhuma cena onde os personagens são apresentados ou ao menos estão juntos, ou será que ando com uma memória falha e não estou por saber? Foram erros pequenos mas mesmo assim perceptíveis.

Não é preciso ser um gênio para descobrir que o melhor do episódio fora protagonizado por Naomi e Annie, certo? Essas duas personagens são a alma da série e estão por segurar as pontas nesta quarta temporada. Naomi começa seu estágio com a mãe de Holly neste episódio e logo se vê encontrando diversas complicações, entre elas o fato de que trabalha para mãe de sua rival, tempo para se dedicar a seu namorado e uma desafiadora maquina de tirar cópias. Claro que Naomi consegue decifrar o segredo de tirar cópias porém quando se trata do seu relacionamento com Holly e com Austin a loira sai perdendo. E reservado para o final temos Naomi a encontrar Austin e Holly no flagra, deixando assim nossa querida personagem toda abalada.

Já Annie colocou um fechamento em suas tramas nesta Fall Finale. Primeiro temos esta a se render nos braços de Liam, uma cena que emocionou os fãs do casal, e a tomar a decisão de que precisa arrumar a sua vida. Patrick é o primeiro a sofrer as conseqüências e acaba partindo para o Havaí sem contar com Annie para o seu ménage a trois, depois temos a garota a ir à casa de Jeremy na tentativa de recuperar o colar que este comprará. Annie foi esperta e descobriu uma utilidade para seu celular e gravou todas as asneiras que Jeremy declarou sobre sua avó, lhe garantindo assim toda a fortuna. E após concluir tudo isso a personagem ainda tem a chance de começar novamente com Liam, ao menos achávamos que tinha…

Ao descobrir os tipos de problemas que Annie estava por passar, Liam tenta cegamente procurar a amada e ajudá-la porém sofre um acidente de moto, deixando a nós um belo cliffhanger sobre o seu estado de saúde. Quem será aquela loira misteriosa que apareceu no final do episódio e qual será sua influência para o decorrer da temporada? Bom, saberemos disso só o ano que vem quando a série retornar de seu hiato e estou até ansioso pela data.

Finalizando essa primeira leva de episódio de forma positiva, 90210 refresca a opinião de seus telespectadores e ameniza os estragos que os episódios anteriores desta temporada veio a causar. Ainda falta muito para a série voltar ao mesmo clima da temporada anterior mas acredito que a série finalmente acertou o caminho para fazer mais uma temporada boa, nem que seja apenas metade dela.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s