Bloco Séries Animadas – Semana 11


Comichão e Coçadinha (Itchy & Scratchy)!

The Simpsons (23.08) – The Ten-Per-Cent Solution

A melhor parte do episódio dessa semana dos Simpsons foram as paródias do Comichão e Coçadinha (Itchy & Scratchy) dos filmes O Discurso do Rei, A Rede Social e O Cisne Negro, logo no início. Krusty percebe que os desenhos aparecem mais do que ele em seu programa e reclama para a direção, que diz que as crianças não entendem mais as referências de seu humor e o demitem (acho que a quantidade de vezes que Krusty foi demitido deve se aproximar da quantidade de empregos que Homer já teve).

Não achei as situações e os diálogos criados pelo roteiro muito engraçados, mas gostei muito e achei muito criativa a solução encontrada por Krusty para não ficar desempregado: fazer show para adultos que o assistiam quando eram crianças. Não achei muito interessante o pedaço do passado de Krusty que foi mostrado; em contraposição, achei bem interessante o museu da televisão que os Simpsons visitam no início do episódio e todas as meta-referências. Ou seja: um episódio com uma boa história, embora repetida, mas não muito engraçado.

Family Guy (10.08) – Cool Hand Peter

Cleveland voltou! E, infelizmente, foi num dos episódios mais chatos desta temporada de Family Guy. Peter, Joe, Quagmire e Cleveland decidem fazer uma “road trip” para ficarem livres dos desmandos de suas mulheres e acabam irritando um policial sulista, que prende os quatro e os coloca em uma prisão/campo de trabalho. Então, eles descobrem que não vão ser liberados depois do final de sua sentença e escapam de volta para Quahog.

A storyline não foi exatamente ruim, mas também não foi engraçada; foi chata, como disse antes, sem graça, mas conseguiu manter minha atenção. As melhores partes do episódio foram o julgamento, com um juri formado só por personagens dos Simpsons, e quando as mulheres colocam a roupa de abelha em Brian. Fiquei com pena dele. Enfim, senti muita falta do Stewie no episódio e Cleveland poderia ter sido aproveitado de maneira muito melhor.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s