Gossip Girl (5×08) – All The Pretty Sources


Primeiramente, peço desculpas pela demora na entrega do review, mas cá estou muito satisfeito com o episódio.

Bem, para começar, nunca pensei em uma solução melhor para o problema de Ivy. Já estava ficando decepcionado, não achei que sua identidade seria revelada de um modo tão ridículo (Max continua não se encaixando, por que continua aparecendo?). Mas quando percebi que ela ia contornar a situação, tudo ficou melhor. Confesso que nunca tinha pensado naquilo. Ela disse que a vida verdadeira dela era a de Charlie Rhodes, mas que tinha mentido para Max com o objetivo de ter um amor que não só se interessasse pelo seu dinheiro, e sim pelo coração. Lily acreditou, é claro, e Max também. Porém, se Carol resolver voltar atrás e contar a verdade, tudo desaba. Acredito que a verdadeira Charlie Rhodes vai aparecer ainda nessa temporada, quando Ivy fizer alguma besteira. E, é claro, para sua família inteira não achar que Charlie é uma maluca, Carol vai dizer a verdade sem se importar com Ivy. Honestamente, não estou nem aí para Ivy, e espero que saia de vez da série. Se existir outra temporada, que ela não apareça mais (vamos orar).

O relacionamento de Blair e Louis não está mais tão legal como antigamente, e não sei para aonde os roteiristas pretendem levá-lo. Nesse episódio começam a fazer joguinhos de “Vamos ver quem está certo”. Funcionou com Chuck e Blair, mas o namoro deles foi assim desde o começo. Já com o casal atual não deu certo, principalmente porque o jeito calmo de Louis não permitiu que ele parecesse comprometido a ganhar. Enfim, não foi completamente ruim, mas que não façam disso uma coisa permanente.

Também descobrimos que Diana e o The Spectator não entraram por pura sorte na vida de Nate. Foi tudo parte do plano de seu avô William para que ele tenha um futuro decente. Boring. Se não fosse pela atuação da Elizabeth Hurley como Diana, acredito que esse plot teria ido por água abaixo.

A shower is supposed to make you feel fresh and clean, but on the Upper East Side, there where I get the most dirt.

Gostei do chá de panela da Blair, todo mundo mentindo para ela foi um pouco engraçado, e as caras e bocas da Leighton Meester ajudaram nisso. Passei muito tempo me mordendo para saber o que todos estavam escondendo, e não me decepcionaram nisso.

Louis sendo malvado (postar as fontes da Gossip Girl pelo computador da Serena não combina com ele, só tenho isso a dizer) é só uma desculpa para o que vai acontecer nos episódios seguintes, e para a gente começar a praticar o desapego. Sim, li alguns spoilers, e depois me arrependi. Mas não sei qual deles estava falando a verdade, então confesso que continuo curioso para saber o que vai acontecer no casamento de Blair.

O chá de panela da Blair foi estragado pelo site com as fontes de Gossip Girl (todo mundo resolveu checar o celular ao invés de comer e dançar, mas ok) e Blair acaba brigando com Louis quando descobre que ele postou o site. Max descobre a verdade sobre Charlie/Ivy, e começa a chantageá-la (continuo não me preocupando com ela).

Enfim, esse foi um episódio mais interessante do que os anteriores dessa temporada (Só perde para o Memoirs of an invisible Dan), mas poderia ter sido melhor.

Artigo originalmente escrito por Caio Machado e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s