90210 (4×10) – Smoked Turkey


Faltando apenas um episódio para chegarmos a metade da temporada, e ao hiato festivos que esta sofrera, 90210 não segue com uma boa rotina, apenas nos apresentou episódios medianos, tramas repetidas e poucas histórias boas. Smoked Turkeynão foge a regra e é até melhor que seus antecessores, mas a diversidade de qualidade entre as diversas tramas que a série nos apresente impossibilita a mesma de nos apresentar um episódio inteiramente bom, um episódio que realmente de gosto de se ver.

Como já declarei no parágrafo acima, Smoked Turkey é superior aos seus antecessores porém isso não quer dizer que este seja um episódio ótimo ou que seja fundamental para o decorrer da série. A falta de uma trama principal e as diversas histórias paralelas que não conseguem puxar o interesse do telespectador acaba por afetar o episódio, atrapalhando assim o desenvolvimento das tramas que realmente merecem ser desenvolvidas.

O episódio fora centrado em um grande jantar que Liam iria fazer no Thanksgiving, as tramas concentram-se em núcleos familiares, como o retorno da mãe do Abs Man, o divorcio dos pais de Austin e o relacionamento entre Annie e Dixon. Temos também um pouco de destaque a ser dado para Ivy e Raj, que fora incrivelmente agradável, e um pouco de antena para Silver, que anda bem apagadinha nessa temporada. Como de costume tenho que reclamar da trama envolvendo Dixon, é tudo tão precipitado, tudo tão forçado e tudo tão ridículo que sinto vontade de deixar de ver a série toda vez que este e Adrianna começam a aparecer e conversar sobre os problemas do rapaz com drogas, e é incrível saber que em duas semanas este já está livre das mesmas. quem acaba sendo sugada para esse buraco sem fim é Annie, não posso negar que a trama da personagem evoluiu bem desde que esta descobriu o vicio de Dixon porém a personagem volta a ser aquela insuportável Annie das primeiras temporadas quando está em cena com Dixon. O rumo que a trama centrada na personagem está por tomar soa-se bastante interessante, uma vez que já está quase por envolver a policia e prostituição e espero que esta seja trabalhada de uma forma especial e não tratada como lixo, coisa que os roteiristas costumam fazer com uma incrível freqüência.

Quem também está por ser sugada por um imenso buraco negro é Naomi. Toda a trama de Austin não convence de maneira alguma, sua mudança radical de personalidade fora precipitada e forçada e pouco trouxe de útil ao episódio. A falta de criatividade dos roteiristas nesta temporada ficou ainda mais evidente neste episódio com toda a trama centrada em Austin, já tivemos dois grandes divórcios na série, ambos citados nesse episódio, e não precisamos de mais um, não quando este envolve sugar uma das melhores personagens da série para o limbo da chatice.

Já a trama de Liam pouco fez de favorável porém não fora algo ruim. Acontece que sua mãe retorna para passar o feriado, dizendo que se livrou da companhia de Jeffrey e que deseja reconquistar o amor do filho. Fora uma trama óbvia mas felizmente os roteiristas mostram lapsos de inteligência e decidem acabar com isso logo neste episódio pois não sei se suportaria uma mãe interesseira a ficar por espalhar mentiras para viver à custa do filho. Não fora uma trama essencial mas também não fora ruim e só tenho a agradecer por esta não ter continuidade.

Silver está por tentar seguir em frente com sua vida após o término com Navid e para isso nada melhor do que um hot professorzinho vindo diretamente de Eureka. Bom, não sei aonde essa trama pretende chegar e não estou muito certo se me importo em saber se ela realmente chegará a algum lugar.

Por incrível que pareça o que mais gostei no episódio fora a conturbada relação de Ivy e Raj. O roteiro acertou em colocar a sinceridade a ser dita por ambos os personagens, que o casamento não fora por amor e sim pelo câncer e a ausência desta não está por agradar o casal. Não que o câncer faça falta mas sim as situações que a ausência deste está por trazer e apesar de eu possuir certa antipatia pelo casal sinto que este fora a melhor trama deste episódio e o final, apesar de clichê, conseguiu me emocionar. E Ivy estava incrivelmente linda neste episódio, a cena final dela naquele fabuloso vestido preto me deixou muito mais interessado na personagem.

Não, o rumo que 90210 está por tomar não é recomendado e nem satisfatório e aos poucos os telespectadores americanos estão por perceber o quão apática a série está por ser, fazendo esta alcançar os tão temíveis 0,6 de ratings nas noites de terça. O jeito é esperar que esse hiatus seja positivo para a série pois esta está por precisar de momentos melhores para satisfazer-me, satisfazer outros telespectadores e satisfazer a audiência americana.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s